quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cazaque faz jogo duro no 1º set, mas Serena atropela e avança com 'pneu'

Americana leva a melhor contra Voskoboeva e vai pegar outra tenista do país na terceira rodada: Yaroslava Shvedova

Por Nova York

us open serena williams terninho (Foto: Reuters) 
Assim como fez em Wimbledon, Serena se aqueceu com um terninho (Foto: Reuters)
 
Parecia que ia ser difícil, mas Serena Williams se classificou para a terceira rodada do US Open com certa tranquilidade. Adversária nesta quinta-feira, Galina Voskoboeva, 77ª do ranking, jogou de igual para igual com a número 1 do mundo no primeiro set, mas ela não conseguiu produzir nada que lhe desse a vitória. Depois de vencer a parcial por 6/3, a americana foi bastante superior à cazaque no resto da partida e meteu um "pneu" (6/0)  no segundo set.

Voskoboeva jogou tanto na primeira metade de jogo que foi capaz de deixar Serena no chão. A americana foi buscar uma deixadinha da cazaque e, mesmo escorregando e caindo, levou o ponto porque a adversária atacou na rede. Em erros bobos como esse, Voskoboeva foi perdendo espaço em quadra. Depois que tomou a quebra no quinto game de jogo, não conseguiu se recuperar nem na parcial e muito menos no segundo set, onde perdeu os três games de serviço.

Serena vai enfrentar na próxima fase outra tenista do Cazaquistão. Yaroslava Shvedova aparece logo atrás de Voskoboeva no ranking mundial e garantiu vaga na terceira rodada ao derrotar a austríaca Patricia Mayr-Achleitner por 6/2 e 6/3.

Serena Williams no chão em um ponto (Foto: TIMOTHY CLARY / AFP) 
Serena caiu após alcançar uma deixada de Voskoboeva, mas se classificou com direito a 'pneu' (Foto: AFP)
 
Em vitória, Azarenka perde games pela primeira vez
VIctoria Azarenka não tinha perdido nenhum game na estreia, contra a alemã Dinah Pfizenmaier. E nesta quinta-feira, ela venceu novamente, mas dessa vez não só perdeu como até sofreu quebras. Pela segunda rodada, a número 2 do mundo passou pela canadense Aleksandra Wozniak com as parciais de 6/3 e 6/1, em 1h08m. Apesar do placar elástico nesta quinta-feira, a tenista de Belarus perdeu diversas chances de fechar os sets, sobretudo no primeiro set.

A próxima adversária de Azarenka será a francesa Alize Cornet, que derrotou a croata Ajla Tomljanovic por duplo 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/cazaque-faz-jogo-duro-no-1-set-mas-serena-atropela-e-avanca-com-pneu.html

Nenhum comentário: