quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jefferson exalta capacidade de reação do Bota: 'Continuamos fortes'

Depois de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, goleiro lembra que time conseguiu ter uma boa atuação mesmo sem Vitinho

Por Rio de Janeiro

O Botafogo passou por mais uma prova de fogo nesta quarta-feira. Em uma semana tumultuada, depois de perder a liderança no Campeonato Brasileiro e ver Vitinho acertar com o CSKA Moscou, o time ainda assim conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência (veja o vídeo).

A atuação foi exaltada pelo goleiro Jefferson, capitão do time, que precisou se desdobrar para segurar a pressão do Atlético-MG. O Botafogo havia vencido o jogo de ida no Maracanã por 4 a 2, com grande exibição justamente de Vitinho.

- Foi um jogo de muita pressão. Consegui me concentrar bastante, pois sabia que seria muito exigido. Mesmo com a perda do Vitinho mostramos que continuamos fortes. Não tem que dar resposta a ninguém. Estamos fazendo isso desde o começo do ano. Sai um entra outro e continuamos com o mesmo padrão - disse Jefferson, lembrando o desfalque do jovem, em entrevista à "Rádio Globo".

No Independência, o o Botafogo poderia perder por um gol de diferença, que ainda assim se classificaria. O Atlético-MG vinha de um histórico de duas vitórias por 2 a 0 no estádio em confrontos eliminatórios na Taça Libertadores, inclusive na final contra o Olimpia, do Paraguai, quando conquistou o título.

- Foi mais uma grande partida. Sabia que seria muito difícil e toda a equipe está de parabéns. A maioria dos times que veio jogar aqui na Libertadores tremeu e nós não. Colocamos a bola no chão, tivemos tranquilidade e por isso o bom resultado - disse o goleiro.

O Botafogo volta a campo domingo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o São Paulo no Maracanã. O goleiro Jefferson, suspenso, não estará em campo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/jefferson-exalta-capacidade-de-reacao-do-bota-continuamos-fortes.html

Nenhum comentário: