Ponteira de 19 anos cresce na fase final da competição e se tornar principal arma do ataque brasileiro: 'Ela é fundamental'
- Ao longo dos anos temos experimentado um time mesclado com jogadoras jovens e outras experientes. Tivemos o aparecimento da Gabi que veio nos ajudar muito. Ela é talentosa e tem a cabeça no lugar. Hoje, ela foi fundamental, principalmente nos momentos decisivos. Ele tem apenas 19 anos, mas tem uma boa concentração e grande motivação. Ela treina duro e será uma importante jogadora para o Brasil no futuro - disse o treinador.
Gabi ganhou uma vaga no time titular para preencher o vazio deixado por Jaqueline, que deu uma pausa na carreira para ser mãe. A bicampeã olímpica terá trabalho para recuperar seu posto. A jovem ponteira cresceu na fase final do Grand Prix, no Japão. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra na vitória arrasadora sobre os Estados Unidos. Contra as anfitriãs, outra exibição de gala. Gabi foi a maior pontuadora com 19 acertos - Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora.
Gabi, à esquerda, é a principal arma do time de Zé Roberto no Grand Prix (Foto: FIVB)
- A Itália, apesar de ter duas derrotas, é sempre um adversário perigoso. Elas têm duas excelentes atacantes de ponta, a Sorokaite e a Costagrande, além de uma oposta com quase dois metros, a Diouf. As italianas estão sentindo a falta das centrais, que estão jogando pouco. Temos de marcar bem as bolas de ponta, além de pelo menos tocar nas bolas da Diouf. Para isso, vamos precisar sacar bem - disse Zé Roberto.
O confronto com as italianas é válido pela terceira rodada da fase final do Grand Prix e está agendado para esta sexta-feira, às 3h30m (de Brasília), em Sapporo. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/em-alta-no-gp-gabi-ganha-elogios-de-ze-roberto-e-muito-talentosa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário