quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em alta no GP, Gabi ganha elogios de Zé Roberto: 'É muito talentosa'

Ponteira de 19 anos cresce na fase final da competição e se tornar principal arma do ataque brasileiro: 'Ela é fundamental'

Por Sapporo, Japão

Não importa o quão alto seja a muralha, Gabi voa alto e encontra uma brecha para cravar mais uma bola. A carioca de 19 anos parece uma veterana na fase final do Grand Prix de vôlei, tanto que se tornou a jogadora de confiança da levantadora Dani Lins. Quando Estados Unidos e Japão apertaram, lá estava a ponteira, pronta para tranquilizar a seleção brasileira. A fase é tão boa que lhe rendeu muitos elogios do técnico Zé Roberto.

- Ao longo dos anos temos experimentado um time mesclado com jogadoras jovens e outras experientes. Tivemos o aparecimento da Gabi que veio nos ajudar muito. Ela é talentosa e tem a cabeça no lugar. Hoje, ela foi fundamental, principalmente nos momentos decisivos. Ele tem apenas 19 anos, mas tem uma boa concentração e grande motivação. Ela treina duro e será uma importante jogadora para o Brasil no futuro - disse o treinador.

Gabi ganhou uma vaga no time titular para preencher o vazio deixado por Jaqueline, que deu uma pausa na carreira para ser mãe. A bicampeã olímpica terá trabalho para recuperar seu posto. A jovem ponteira cresceu na fase final do Grand Prix, no Japão. Ela foi eleita a melhor jogadora em quadra na vitória arrasadora sobre os Estados Unidos. Contra as anfitriãs, outra exibição de gala. Gabi foi a maior pontuadora com 19 acertos - Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora.
vôlei gabi fabiana brasil e japão grand prix (Foto: FIVB) 
Gabi, à esquerda, é a principal arma do time de Zé Roberto no Grand Prix (Foto: FIVB)
 
A ponteira atua como se fosse a mais experiente do time. Ela teve tranquilidade para furar a forte defesa japonesa na hora certa com um vasto repertório, que teve direito a largadinhas, bloqueios e canhões cravados na quadra adversária. Zé Roberto agora espera uma nova grande atuação de Gabi para superar a Itália e manter a liderança da competição.

- A Itália, apesar de ter duas derrotas, é sempre um adversário perigoso. Elas têm duas excelentes atacantes de ponta, a Sorokaite e a Costagrande, além de uma oposta com quase dois metros, a Diouf. As italianas estão sentindo a falta das centrais, que estão jogando pouco. Temos de marcar bem as bolas de ponta, além de pelo menos tocar nas bolas da Diouf. Para isso, vamos precisar sacar bem - disse Zé Roberto.

O confronto com as italianas é válido pela terceira rodada da fase final do Grand Prix e está agendado para esta sexta-feira, às 3h30m (de Brasília), em Sapporo. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/em-alta-no-gp-gabi-ganha-elogios-de-ze-roberto-e-muito-talentosa.html

Nenhum comentário: