quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em dia molhado em NY, Murray bate Llodra e começa bem a luta pelo bi

Chuva faz estrago na programação desta quarta-feira, e 28 jogos são adiados

Por Nova York

Todos os pedidos, promessas e rezas foram em vão. Se a chuva já havia feito estrago na programação do US Open logo na estreia, a água veio ainda mais forte nesta quarta-feira. Jogos interrompidos e até mesmo cancelados marcaram o dia no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. No total, foram 28 partidas adiadas, a maioria de duplas. Mas também houve espaço para medalhões como Serena Williams, que fará seu segundo jogo na competição nesta quinta. Só que, de todos os tenistas escalados, talvez nenhum tenha se irritado tanto com a chuva quanto Andy Murray. O britânico passou o dia no vestiário à espera, sofrendo com os segundos a mais que Juan Martín Del Potro demorava para vencer o espanhol Guillermo Garcia-Lopez. Quando entrou em quadra, com caras de poucos amigos, o atual campeão resolveu apressar as coisas. Diante do experiente francês Michael Llodra, conseguiu uma vitória rápida, em 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/4 e 6/3, em 1h37m.

A chuva causou estragos na programação do US Open nesta quarta. Serena, que enfrentaria a cazaque Galina Voskoboeva no fim da tarde, entrará em quadra no segundo jogo do Arthur Ashe desta quinta. A quinta-feira ainda terá Roger Federer e o confronto entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e o espanhol Rafael Nadal, que encerrará a programação do dia. O SporTV transmite os jogos a partir de 12h, e o SporTV.com acompanha tudo em Tempo Real.


Andy Murray US Open  (Foto: AFP) 
Andy Murray começou com vitória seu caminho em Nova York  (Foto: AFP)
 
O dia em Nova York

Murray entrou em quadra como um tanque. Com golpes fortes e precisos, derrubou Llodra por 6/2, em apenas 26 minutos. No segundo set, o francês, talvez o rival mais complicado que os primeiros colocados do ranking encontraram na estreia, cresceu e abriu 3/0. O britânico, porém, não demorou para reagir e fechar em 6/4.


No terceiro set, o atual campeão conseguiu uma quebra logo no início. Mas, no oitavo game, Llodra mostrou que não tinha desistido. Chegou a ter uma chance de quebra, evitada pelo britânico no sufoco. No fim, porém, Murray confirmou a vitória em 6/3.

- É difícil, ele sempre parece estar pronto para qualquer coisa. Você precisa estar pronto para tudo. Foi especial quando venci aqui no ano passado, estava um pouco chocado, tentando aproveitar o momento. Mas é bom ver que as pessoas, apesar do horário, ficaram para me ver.

Mosaico tênis US Open chuva (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images / AP)
Juan Martín Del Potro e Guillermo Garcia-Lopez talvez tenham feito a melhor partida do US Open até aqui. Teve de tudo: chuva, alto nível de tênis dos dois lados, reclamações com a arbitragem e até lesão. E, para levar a melhor, o argentino, número 6 do mundo e campeão em Nova York em 2009, precisou suar. Do outro lado, o espanhol, que lutou contra fortes dores na perna esquerda e precisou ser atendido algumas vezes, se mostrou um rival duro até o fim. Mas Del Potro conseguiu comprovar o esperado. Venceu por 3 sets a 1, parciais 6/3, 6/7 (5), 6/4 e 7/6 (7), em 4h13m.

- Eu acho, como todo mundo sabe, é meu torneio favorito. Estou feliz de jogar aqui. Depois de vencer 2009, estou tentando ficar bem para as duas semanas . Tive um oponente muito duro nesta noite – disse Del Potro após a partida.


Del Potro US Open (Foto: Reuters) 
Del Potro precisou suar para avançar em Nova York (Foto: Reuters)
 
Del Potro vai ter um rival complicado na próxima fase. Ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt vai cruzar o caminho do argentino. O australiano passou pelo americano Brian Baker por 3 sets a 1, parciais 6/3, 4/6, 6/3 e 6/4.

O dia também ficou marcado pela aposentadoria de James Blake, ex-número 4 do mundo, aos 33 anos. O americano perdeu para o croata Ivo Karlovic por 3 sets a 2, parciais 6/7 (2), 3/6, 6/4, 7/6 (2) e 7/6 (2).

Enquanto Del Potro e Garcia-Lopez faziam uma dura partida no Arthur Ashe, Venus Williams sofria na quadra do Louis Armstrong. E, vestida como na estreia, a americana não conseguiu repetir o bom desempenho na segunda rodada. Bicampeã em Nova York, em 2010 e 2011, a número 60 do mundo caiu diante da chinesa Jie Zheng, 56ª da lista, por 2 sets a 1, parciais 6/3, 2/6 e 7/6 (5). A vencedora vai enfrentar a espanhola Carla Suarez Navarro, que passou pela americana Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/4.

Antes, a polonesa Agniezka Radwanska, cabeça de chave número 3, confirmou o favoritismo ao vencer a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor por 6/0 e 7/5. Foi assim também com a chinesa Na Li, que passou pela sueca Sofia Arvidsson por 6/2 e 6/2 com tranquilidade. Queridinha britânica, Laura Robson também avançou ao derrotar a francesa Caroline Garcia por 6/4 e 7/6 (5).

Na última partida da noite, a americana Sloane Stephens, número 15 do mundo, venceu a polonesa Urszula Radwanska com tranquilidade: 6/1 e 6/1.


tênis Venus Williams US Open (Foto: Reuters) 
Venus Williams deixa quadra após ser eliminada no US Open (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Nenhum comentário: