quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mancini destaca superioridade do Atlético-PR e elogia entrega do grupo

Treinador afirma que o grupo foi melhor nos dois jogos contra o rival e revela que os jogadores chegaram extenuados no vestiário após a vitória

Por Curitiba

Ederson Atlético-PR gol (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR) 
Mancini elogia entrega dos jogadores (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
 
A vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0 não só confirmou a boa fase que o Atlético-PR vem tendo dentro de como também mostrou que o resultado de 1 a 0 em São Paulo poderia ter sido evitado. Para o técnico Vagner Mancini, o Furacão foi superior durante os 180 minutos no confronto com o rival.

No primeiro duelo o Rubro-negro sofreu o gol logo no início da partida, mas mostrou postura ofensiva e teve várias oportunidades para empatar o jogo. Após a derrota, Mancini deixou claro que os gols perdidos foram decisivos, mas que o time poderia reverter a vantagem dos paulistas.
Classificado para as quartas de final, o treinador confirmou que o Atlético-PR jogou melhor, mas também elogiou o Palmeiras, por não ter desistido do resultado até o fim de jogo.

- O Atlético-PR foi superior nos 180 minutos. No jogo em São Paulo também havia sido. A gente respeitava o Palmeiras, porque é uma equipe que vem muito bem e joga um futebol competitivo. O resultado que o time fez tem que ser aplaudido porque foi diante de um time que não se entregou e lutou até o fim.

Segundo Mancini, a superioridade dentro de campo foi resultado da entrega total de todos os jogadores do elenco. A aplicação tática e pressão que o grupo impôs culminaram para o placar elástico. Ao mesmo tempo, postura rendeu ao time as saídas de Léo e Pedro Botelho. Os jogadores sentiram o desgaste físico e tiveram que deixar o campo no segundo tempo.

Após o jogo, o treinador revelou que os jogadores estavam extenuados no vestiário e mais pareciam um exército que havia acabado retornar de uma batalha.

- De uma maneira geral temos que enaltecer a luta dos atletas porque foram guerreiros em campo. Vocês não imaginam como os jogadores chegaram no vestiário. Parecia um exército que voltou de uma batalha, sangrando, com muitas dores, mas que daqui a alguns dias vai estar de pé novamente.

FO NTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/08/mancini-destaca-superioridade-do-atletico-pr-e-elogia-entrega-do-grupo.html

Nenhum comentário: