quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Enderson Moreira elogia torcida e nível de competitividade do Goiás

Segundo técnico, esmeraldinos empurraram time para a classificação na Copa do Brasil e jogadores mostraram muita maturidade no Serra Dourada

Por Goiânia

O apoio em tempo integral ocorreu da forma como a diretoria esperava. Aproveitando medida que aumentou para 83% o espaço dos esmeraldinos no Serra Dourada, os adeptos do Verdão gritaram muito durante a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense e ajudaram o time goiano a conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Muitos deles nem conseguiram ver o primeiro gol, marcado por Renan Oliveira já no fim do primeiro tempo, por causa das longas filas do lado de fora do estádio.

Mas nas arquibancadas o apoio foi grande. Tanto que antes mesmo de comentar a bela vitória no Serra Dourada, o técnico Enderson Moreira fez questão de agradecer à presença da torcida. O público foi de 22. 832 pagantes.

- O torcedor foi fundamental mais uma vez. Ele sempre tem comparecido nos momentos decisivos desde que estou aqui. Alguns reclamam e vaiam, eu mesmo já fui vaiado várias vezes, mas é apenas uma pequena parcela. Hoje (quarta-feira) o torcedor do Goiás ajudou o time a se classificar – comenta Enderson Moreira.

Em campo, o Verdão teve atuação bastante sólida e pouco foi ameaçado pelo Fluminense. Um gol do adversário obrigaria a equipe esmeraldina a vencer por dois gols de diferença e poderia ter eliminado o Verdão da Copa do Brasil. Mas a evolução já tinha sido notada nas partidas anteriores fora de casa. Pelo Brasileirão, o Goiás venceu a Ponte e empatou contra o Inter. Já pela Copa do Brasil havia perdido o jogo de ida para o Fluminense, porém, tendo bom volume de jogo. Enderson Moreira destaca o bom nível da equipe.

Enderson Moreira - técnico do Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)Enderson Moreira elogia nível de competitividade do Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com)
 
- Analisando o confronto de 180 minutos, digo que o Goiás mereceu muito a classificação. A gente precisou ter cautela para não levar um gol do Fluminense, que teria nos complicado bastante. Além disso, tínhamos de ter eficiência no ataque e, felizmente, isso ocorreu. Já vínhamos atuando bem, não só contra Ponte e Inter, mas também no Rio, frente ao próprio Fluminense. A equipe está no caminho certo.

Já vínhamos atuando bem, não só contra Ponte e Inter, mas também no Rio, frente ao próprio Fluminense"
Enderson Moreira
 
Após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, o técnico adversário, Vanderlei Luxemburgo, e outros atletas tricolores reclamaram muito da arbitragem. Uma das alegações era de Walter teria cometido falta em Igor Julião na origem do segundo gol esmeraldino. O lance foi considerado legal. Para Enderson Moreira, a arbitragem não influenciou no resultado final do confronto, até pelo jogo de ida, no Rio de Janeiro.

- Não gosto de ficar falando que o árbitro influenciou no resultado. Para mim não foi falta, foi lance normal. Mesmo se tivesse sido falta, erros acontecem para os dois lados. No Maracanã, por exemplo, o Gum cometeu pênalti colocando a mão na bola e não foi expulso. Poderíamos ter aproveitado com um jogador a mais em campo mesmo depois de errar a penalidade – finaliza Enderson Moreira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/enderson-moreira-elogia-torcida-e-nivel-de-competitividade-do-goias.html

Nenhum comentário: