quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Orgulhoso com vaga, Oswaldo enche atletas de elogios e enaltece coragem

Técnico do Botafogo conta que conversa no vestiário fez time mudar a postura no jogo e cita superação contra o Galo para avançar às quartas

Por Belo Horizonte

O Botafogo suportou a pressão do Atlético-MG dentro do Independência e ficou no 2 a 2 nesta quarta-feira, um resultado que classifica o time para as quartas de final da Copa do Brasil (confira os melhores momentos). Após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a garra dos seus jogadores, principalmente na etapa final, e acredita que o sucesso foi merecido.

O comandante alvinegro contou que pediu aos atletas no vestiário que tivessem mais coragem de jogar, já que no primeiro tempo o Galo o time se limitou a marcar. A estratégia deu resultado.
- Acho que fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. O time voltou diferente do vestiário. Disse que precisávamos ter coragem para jogar. Merecemos a classificação diante do campeão da América. Isso vem sendo construído desde o ano passado, e esta temporada nos solidificamos. A superação tem acontecido, assim como aconteceu nesta quarta.

Novamente uma jogada de bola parada ensaiada foi importante. Desta forma que Dória marcou o segundo gol da equipe alvinegra, lembra Oswaldo, que insiste no trabalho diariamente.

- Mais uma vez foi importante. É fruto do trabalho deles também. Não sou eu sozinho, os próprios jogadores e os auxiliares também opinam. A gente procura desenvolver - destacou.

Rafael Marques gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado) 
Rafael Marques comemora seu gol com Lodeiro (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
 
Por fim, Oswaldo ressaltou o poder de reação da equipe depois de mais um problema, a perda do meia-atacante Vitinho, que se transferiu para o CSKA, da Rússia.

- Guerreiros eles são desde antes das saídas. O Sassá, por exemplo, não tinha ido bem no jogo contra o Atlético-MG e disse que lhe daria outra chance. Acho que hoje ele entrou e cumpriu, evolui. Fica mais confiante para as próximas.

O Botafogo volta a campo no domingo, no Maracanã, para enfrentar o São Paulo. O Glorioso está em segundo lugar no Brasileiro. Na Copa do Brasil, o rival será Flamengo ou Cru

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/orgulhoso-oswaldo-enche-elogios-seus-jogadores-e-enaltece-coragem.html

Nenhum comentário: