quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Renato troca palavras por palmas no vestiário e valoriza grupo após vaga

Classificação às quartas da Copa do Brasil sobre o Santos, para treinador, teve a marca da paciência do time e do torcedor

Por Porto Alegre

Renato Gaúcho inovou no pós-jogo do Grêmio na madrugada desta quinta-feira. Ao chegar no vestiário da Arena, feliz pela vitória por 2 a 0 sobre o Santos e consequente classificação às quartas de final da Copa do Brasil, trocou a tradicional conversa com os jogadores por reconhecimento: palmas. Foi a maneira de agradecer pelo empenho em campo.

- Um gesto, às vezes, vale mais do que palavras. O grupo está de parabéns. Tivemos paciência. Falei no intervalo: a gente queria fazer o segundo antes do primeiro. Isso porque a parte tática está boa. Eles sabem o que fazer em campo. A cada preleção, o tempo diminui. Só lembro a eles. Dou o parabéns ao grupo e ao torcedor. Ele acreditou. Junto com a gente. Teve paciência e nos apoiou – contou o comandante.

Embora a vaga para enfrentar o Corinthians nas quartas e a boa fase no Brasileirão (tem quatro vitórias consecutivas), o treinador freou o entusiasmo da torcida. Lembrou que o clube ainda não conquistou nada:

- Importante era classificar. Mas não ganhamos nada. Passamos de uma fase. Curtir hoje e continuar trabalhando. Até porque qualquer adversário será difícil. Pelo o que vi a tabela, o nosso caminho é o mais difícil. O Corinthians, o próximo, é um grande time. Mas a prioridade agora é a Ponte Preta.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta quinta-feira. Será o começo da preparação para enfrentar a Ponte Preta, sábado, na Arena, pelo Nacional.

grêmio santos copa do brasil arena renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Renato aplaude torcedores ao lado do grupo após o jogo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
  
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/08/renato-troca-palavras-por-palmas-no-vestiario-grupo-esta-de-parabens.html

Nenhum comentário: