quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Claudinei quer aproveitar 'folgas' para classificar Santos à Taça Libertadores

Técnico destaca que, com a eliminação na Copa do Brasil, equipe poderá focar no Campeonato Brasileiro. 'Quem sabe a gente ganhe algo com isso'

Por Porto Alegre

Claudinei Oliveira não ficou nada satisfeito com a desclassificação do Santos na Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador do Santos prefere apagar a tristeza e se apegar aos aspectos positivos da eliminação santista. De acordo com ele, é possível vislumbrar benefícios com a saída do Peixe da competição.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Alvinegro tem pela frente até o fim da temporada apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. É justamente aí que o técnico vê a oportunidade de contabilizar vantagens sobre as equipes que dividem as atenções do Brasileirão com a Copa do Brasil ou a Sul-Americana.
- Quem sabe a gente ganhe algo com isso, com semanas maiores de treinamentos no final - argumenta o técnico do Alvinegro.

Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC) 
Claudinei tenta encontrar vantagens na eliminação do Peixe (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
 
O objetivo de Claudinei Oliveira é claro: com mais tempo para treinar o time, ele vê o elenco apto para brigar por coisas grandes até o fim de 2013.

- Vamos focar no Brasileirão, que é a nossa única chance de chegar à Libertadores - destaca.

Além de focar no Brasileirão e vislumbrar uma classificação para a Libertadores, Claudinei Oliveira quer que o elenco encare a Copa do Brasil como página virada.

- A gente tem que entender que são confrontos de grandes equipes. Passou o Grêmio, e o Santos ficou.  Cruzeiro, líder do Brasileirão, ficou fora. Atlético-MG, campeão da Libertadores, também caiu - assinala.

Com o Campeonato Brasileiro como foco, Claudinei Oliveira inicia na sexta-feira a preparação do Peixe para o duelo contra o Fluminense, que acontece sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/08/claudinei-quer-aproveitar-folgas-para-classificar-santos-taca-libertadores.html

Nenhum comentário: