sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lesão no ombro direito pode tirar Sharapova do resto da temporada

Segundo imprensa americana recuperação da tenista pode levar até três meses. Russa diz o quanto foi difícil decidir não disputar o US Open

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

Sharapova tênis coletiva derrota (Foto: EFE) 
Sharapova corre o risco de perder a temporada por causa da lesão no ombro direito (Foto: EFE)
 
A lesão no ombro direito que tirou Maria Sharapova da disputa do US Open pode deixá-la de fora pelo restante da temporada. que termina em novembro. A russa poderia levar até três meses para se recuperar totalmente da bursite, de acordo com a imprensa americana. Em 2008, quando passou por uma cirurgia no mesmo local, a tenista levou 10 meses para se recuperar.

Em seu perfil de uma rede social, a russa disse que fez de tudo desde Wimbledon, em junho, quando foi eliminada na segunda rodada pela a portuguesa Michelle Larcher de Brito, número 131 do mundo. Neste "tudo" estariam incluídas amplicações de injeções de cortisona. Desistir do Grand Slam de Nova York, para Sharapova, foi uma decisão "muito difícil". Porém, abrir mão de um de seus torneios favoritos, que venceu em 2006, será melhor para poder voltar o mais cedo possível às quadras.

- Planejo tirar essas próximas semanas de folga para receber o tratamento adequado e reabilitação. Vou sentir falta de fazer parte do US Open, mas não vejo a hora de voltar no próximo ano - escreveu em seu perfil.

Com as dores no ombro, Sharapova passou a ter dificuldades para sacar. Deixou de jogar os WTAs de Stanford e Toronto, e em Cincinnati foi eliminada na segunda rodada pela americana Sloane Stephens. A parceria com o técnico Jimmy Connors durou apenas este jogo. No US Open a russa seria treinada pelo pai, Yuri Sharapov. A tenista cogitou mudar o sobrenome durante o torneio para promover um doce.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/lesao-no-ombro-direito-pode-tirar-sharapova-do-resto-da-temporada.html

Nenhum comentário: