sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Musas da dupla Atletiba recebem faixas e se unem para trazer o título

Barbara Ludwig, do Coritiba, e Fernanda Carolina, do Atlético-PR, deixam rivalidade de lado para o Paraná chegar na final do concurso nacional

Por GLOBOESPORTE.90 comentários

Após dois meses de disputa e muita concorrência, o momento das musas do Coritiba e do Atlético-PR receberem as faixas chegou. O local escolhido foi um dos cartões-postais de Curitiba, o Parque Barigui. Os dias cinzentos e nublados deram lugar para uma tarde agradável, com sol e céu azul para celebrar o encontro das duas belas garotas eleitas.

Foi o primeiro encontro entre Barbara Ludwig, do Coritiba, com Fernanda Caroline, do Atlético-PR. O que poderia ser definido com uma certa tensão, por causa da grande rivalidade entre os clubes, acabou servindo como um exemplo de paz entre as torcidas.

Um dia antes da entrega das faixas, as duas já conversavam pelas redes sociais para trocar ideias e se conhecerem melhor. Devidamente coroadas, as cutucadas aconteceram, como "meu time está na frente na tabela" ou o "seu é tetra vice", mas o encontro entre as duas musas selou um pacto de ajuda mútua em prol do estado do Paraná.

Musa do Brasileirão - Fernanda e Barbara - Atlético-PR x Coritiba mosaico (Foto: Fernando Araújo) 
Musas passeiam pelo Parque Barigui, em Curitiba, e provam um pouco da fama (fotos: Fernando Araújo)
 
- Entre os clubes é impossível não ter rivalidade. Mas começamos conversar antes que precisamos nos unir e deixar o clubismo de lado, se unir e colocar o Paraná lá em cima. Acredito que se o futebol paranaense se unir vai muito mais longe. Rivalidade é apenas dentro de campo - disse a atleticana Fernanda.

Óbvio que somos rivais dentro de campo, mas fora, precisamos levar o título para o nosso estado"
Barbara Ludwig
 
- Óbvio que somos rivais dentro de campo, mas fora, precisamos levar o título para o nosso estado, sempre desfavorecido, mas temos potencial para isso. Tenho muitos amigos atleticanos e a Fernanda, com certeza, vai ser mais uma. Isso é um concurso. Só queremos ter paz e ir no jogo tranquilas - completou a coxa-branca Barbara.

Claro, se acaso acontecer um cruzamento que provoque uma disputa entre os dois clubes paranaenses, elas vão deixar de lado o pacto e realizarão campanhas pesadas, mas sem deixar o respeito e a nova amizade de lado.

O próximo passo das duas musas será a fase do mata-mata. As candidatas serão divididas em quatro grupos de cinco cada, representados pelas letras A, B, C e D. Cada um vai para votação individual. A vencedora do grupo A enfrenta a vencedora do C, e a melhor do grupo B enfrenta a do D. As duas semifinalistas se encontram na final. A nova Musa do Brasileirão será divulgada no dia dois de dezembro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/musa-do-brasileirao-2013/noticia/2013/08/musas-da-dupla-atletiba-recebem-faixas-e-se-unem-para-trazer-o-titulo.html

Nenhum comentário: