sexta-feira, 23 de agosto de 2013

No Japão, jogadoras festejam 5 anos do inédito ouro olímpico feminino

Thaísa, Fabi, Fabiana e Sheilla, campeãs nos Jogos de Pequim-2008, comemoram data histórica em treino para a fase final do Grand Prix

Por GLOBOESPORTE.COM Nagoya, Japão

Exatamente há cinco anos, a seleção feminina de vôlei do Brasil ganhava seu primeiro ouro olímpico nos Jogos de Pequim. Algumas estrelas do time campeão comemoraram nesta sexta-feira a data histórica pertinho de onde foi conquistada a primeira medalha dourada. Thaísa, Fabi, Fabiana e Sheilla estão treinando em Nagoya, no Japão, para a fase final do Grand Prix, mas não deixaram de lembrar do momento especial vivido na China ,no dia 23 de agosto de 2008.
- É tudo muito surreal. Quando falamos de datas, estou acostumada a lembrar de aniversários. Hoje tenho outros dois dias fundamentais na minha vida. O mês de agosto é um mês mais que especial. Lembro datas importantes para a minha família, amigos e agora, os dias 11 (data da final olímpica de Londres) e 23 são para sempre - comentou Fabi.

vôlei sheilla fabiana zé roberto Fabi e Thaísa (Foto: Divulgação) 
Sheilla, Fabiana, Zé Roberto, Fabi e Thaísa comemoram os cinco anos do ouro na China  (Foto: Divulgação)
 
Além das quatro jogadoras, seguem na seleção desde o inédito ouro olímpico o técnico José Roberto Guimarães, o assistente técnico Paulo Coco, o preparador físico José Elias Proença, o estatístico Marco Antonio Di Bonifácio e o médico Júlio Nardelli. Todos se confraternizaram nesta sexta-feira para celebrar a data especial.

- Hoje faz 5 anos do nosso primeiro título olímpico!!! Parabéns pra gente e parabéns especial pra Mari que é o niver dela!!! Este dia jamais será esquecido!!! #brasil #beijing #ouro #olimpíadas - escreveu Sheilla, em sua página Facebook.

vôlei brasil feminino Pequim 2008 (Foto: Agência EFE) 
Seleção brasileira comemora o ouro inédito nos Jogos de Pequim-2008 (Foto: Agência EFE)
 
O Brasil estreia na fase final do Grand Prix contra os Estados Unidos, atuais tricampeões, na próxima quarta-feira, às 3h30m (horário de Brasília). Na sequência, a seleção encara as donas da casa (29/08), Itália (30/08), Sérvia (31/08) e China (01/09), em Sapporo, sede da etapa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/08/no-japao-jogadoras-festejam-5-anos-do-inedito-ouro-olimpico-feminino.html

Nenhum comentário: