sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dunga vê ansiedade inicial, elogia 2º tempo e pede 'humildade' na volta

Inter goleia Salgueiro, no Estádio do Vale, e pode perder até por dois gols no jogo de Pernambuco que garante a vaga nas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Novo Hamburgo, RS

Três gols a favor e nenhum sofrido em casa. Na noite desta quinta-feira, o Inter cumpriu o mandamento para encaminhar a classificação na Copa do Brasil: venceu o Salgueiro por 3 a 0, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Só que a larga vantagem para o confronto de volta não é sinônimo de soberba. Pelo contrário. Na entrevista coletiva, Dunga manteve a prudência e evitou falar em lugar garantido nas quartas de final.

- O treinador (do Salgueiro, Marcelo Chamusca) tenta sempre tirar o foco. Temos que manter nossa humildade e saber que temos mais 90 minutos. Se fizermos gol lá, aí, sim, as coisas melhoram bastante - discursa.


Diante dos pernambucanos, o Inter criou inúmeras oportunidades de aumentar o marcador. Conseguiu marcar os três gols na segunda etapa - com D’Alessandro, Forlán e Scocco -, depois de muita insistência. Por tudo isso, o treinador valorizou a produção ofensiva, em detrimento das chances desperdiçadas.

- Criamos inúmeras chances de gol. Depois de marcar, as coisas ficaram mais tranquilas. A equipe insistiu, mas já vinha criando em todos os jogos - comenta.

De acordo com o treinador, a evolução colorada partiu de uma pequena mudança estratégica. O time deixou de insistir pelo meio, já que encontrava o setor povoado, e desistiu de jogadas individuais em excesso.

- A gente queria acelerar, jogar de primeira, mas o campo (pesado) não permitia. Era a ansiedade de querer jogar muito pelo meio. A equipe cresceu quando começou a atuar mais pela laterais, em dois toques - avalia.

A partir desta sexta-feira, a equipe se volta para o Brasileirão. Enfrenta o Goiás, domingo, novamente no Vale. O confronto de volta contra o Salgueiro ocorre na quinta-feira, em Pernambuco.

  •  
Dunga, técnico do Inter (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG) 
Dunga enfrenta a chuva diante do Salgueiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
 
FONTE:

Nenhum comentário: