sexta-feira, 23 de agosto de 2013

 

Em entrevista ao 'New York Times', ex-técnico da russa não entra em detalhes sobre demissão, mas revela que decisão foi da número 3 do mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

jimmy connors (Foto: AP) 
Jimmy Connors durou apenas um jogo como treinador de Maria Sharapova (Foto: AP)
 
A demissão de Jimmy Connors como treinador de Maria Sharapova deixou todos boquiabertos. Contratado para substituir o sueco Thomas Hogstedt, a lenda americana de 60 anos, dono de 109 títulos na carreira, foi retirado do cargo logo após a estreia oficial da parceria, na última semana. Em entrevista ao jornal americano "The New York Times", ele não quis explicar como o episódio aconteceu, mas revelou que a separação ocorreu após uma decisão unilateral da tenista.

- Sem comentários. Só me foi dito que os meus serviços não eram mais necessários. Eu lhe desejo o melhor e sempre serei um fã dela. Foi decisão dela, com certeza. Ela é a jogadora, não eu - afirmou.

A primeira e única partida de Sharapova sob treinamento de Connors foi na segunda rodada do WTA de Cincinnati. Sem ter precisado jogar a primeira fase por ser uma das oito melhores cabeças de chave do torneio, a número 3 do mundo foi derrotada de virada, na última semana, pela americana Sloane Stephens, 17ª do ranking e que já superara Serena Williams no Aberto da Austrália, em janeiro. Na mesma semana, a russa decidiu romper com Connors.

Ela seria treinada pelo próprio pai no US Open, mas vai ficar de fora do último Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira, por causa de uma lesão no ombro direito.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/connors-sobre-sharapova-meus-servicos-nao-eram-mais-necessarios.html

Nenhum comentário: