sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cuca minimiza placar, não joga toalha e se apega a viradas na Libertadores

Técnico diz que '4 a 2 não é muito diferente do 1 a 0' pelos gols marcados fora de casa e dá méritos à eficiência do Botafogo no segundo tempo

Por André Casado Rio de Janeiro

Como qualquer atleticano, Cuca não saiu satisfeito com o resultado da noite dessa quinta-feira, no Maracanã (confira os gols no vídeo). No entanto, a derrota por 4 a 2 para o Botafogo, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, traz à memória as viradas que o time obteve para conquistar a Libertadores, sobre Newell´s Old Boys e Olimpia, nas semifinais e final, respectivamente. O treinador já adiantou os cálculos e expos sua opinião para minimizar o placar elástico, baseando-se na vantagem que o regulamento dá a quem faz gols fora de casa.
- Num placar como esse, não é muito diferente do 1 a 0 contra. Temos que ganhar de 2 a 0 da mesma forma. Só não temos o pênalti se for 1 a 0 de novo. O 3 a 1 também me dá vantagem. Temos que nos apegar nisso na quarta-feira que vem. Já viramos situações complicados e temos de fazer por onde pra remar tudo de volta. Não podemos levar tantos gols - decretou, num misto de lamentação e confiança após o segundo gol, marcado por Guilherme.

Para Cuca, o Galo foi superior no começo duelo, mas viu o rival ser mais eficiente e fazer o Atlético voltar a levar gols, algo que não aconteceu nas três últimas rodadas do Brasileirão. A defesa havia sido vazada pelo mesmo Botafogo, há quase três semanas.

- Temos que dividir os tempos. O primeiro foi com altíssima qualidade, jogamos muito bem. Depois o Botafogo empatou com extrema qualidade no chute do Lodeiro. Melhoraram, fizeram 2 a 1 e 3 a 1 no início do segundo tempo. Não é que entramos mal, mas eles encaixaram duas bolas. Cabia a gente tentar reduzir, pus o Guilherme, ficamos com dois meias e três atacantes e ficamos expostos. E eles foram muito eficazes. Poderíamos ter tido uma sorte melhor. Acertaram quatro gols em uns seis chutes que deram. O Victor não fez nenhuma grande defesa. Mas não nada do que reclamar - conformou-se.

Cuca Botafogo x Atlético-MG (Foto: Guito Moreto / O Globo) 
Cuca se conformou com placar, mas acha que o Galo poderia ter mais sorte (Foto: Guito Moreto / O Globo)
 
O treinador aproveitou para conclamar a presença da torcida para tirar a diferença.
- Já estamos em dívida com o torcedor por algumas das últimas partidas e já pedimos ajuda desde já para poder reverter esse placar.

Os dois clubes se encontram na próxima quarta-feira novamente, no Independência, para decidir a vaga nas quartas. Antes, o Galo tem a Portuguesa pela frente, domingo, às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão, no qual ocupa a 14ª posição, com 16 pontos.

A delegação viaja do Rio de Janeiro para Belo Horizonte às 11h30 desta sexta. Só há treino à tarde para aqueles que não enfrentaram o Glorioso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/08/cuca-minimiza-placar-nao-joga-toalha-e-se-apega-viradas-na-libertadores.html

Nenhum comentário: