sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Gol no fim não desanima Oswaldo, que enaltece resultado e torcida

Técnico do Bota acredita que 4 a 2 em cima do campeão da Libertadores vai dar uma confiança ainda maior para o seu time daqui para frente

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nem o gol do Atlético-MG aos 44 minutos do segundo tempo foi capaz de desanimar o técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória do Botafogo por 4 a 2, nesta quinta-feira, no Maracanã. Agora, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no Independência, que avança para as quartas de final da Copa do Brasil.

- É claro que é um gol a mais para eles, mas que não tira o nosso ânimo e nosso objetivo. O Atlético tem muita qualidade. Eles podiam fazer o gol a qualquer momento, fizeram no início e no fim. O mais importante é que fizemos quatro. Vemos este resultado como uma vantagem e só o jogo da volta vai nos dizer quem vai se classificar - afirmou o treinador.

Oswaldo acredita que o 4 a 2 sobre o campeão da Libertadores tem um peso grande de motivação para este time. O comandante do Bota também fez questão de elogiar a postura da torcida do Bota, que empurrou a equipe para a virada.

- Virar um jogo em cima do Atlético e com a qualidade que eles têm... Claro que nos impulsiona fazer quatro gols. Quero mais uma vez fazer uma referência a um fator decisivo: a torcida do Botafogo. Levamos o gol e ela cantou o hino, jogou junto. Repito: não existe time campeão sem uma torcida participativa e otimista. Jogar bem nós temos jogado, e agora temos junto a nossa torcida.

Oswaldo de Oliveira Botafogo x Atlético-MG (Foto: Guito Moreto / O Globo) 
Oswaldo de Oliveira observa o Botafogo em ação contra o Atlético (Foto: Guito Moreto / O Globo)
 
Por fim, o treinador comentou sobre a ausência de Seedorf, que não jogou por causa de dores no joelho direito, e vibrou com o fato de o time não ter perdido rendimento.

- É inegável a qualidade do Seedorf, mas temos jogadores para substituí-lo. Não é a primeira e nem vai ser a última vez que ele não está. Ele é um jogador que necessita cuidados.

Os jogadores se reapresentam nesta sexta à tarde e iniciam a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30m (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. O Glorioso é o líder do Brasileiro com 29 pontos.

FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/08/gol-no-fim-nao-desanima-oswaldo-que-enalteche-resultado-e-torcida.html

Nenhum comentário: