sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Neymar deve ser promovido titular na partida contra o Málaga, afirma jornal

Segundo o 'Mundo Deportivo', gol contra o Atlético de Madri e possível ausência de Messi podem acelerar planos de Martino de utilizar o brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

Neymar Barcelona (Foto: Agência EFE) 
Gol contra o Atlético pode acelerar titularidade de Neymar no Barcelona (Foto: Agência EFE)
 
A primeira partida oficial de Neymar como titular no Barcelona deve ser neste domingo, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Quem faz a aposta é o jornal catalão "Mundo Deportivo", que enumera duas razões para crer na presença do brasileiro entre os 11 que começarão jogando a partida: o gol marcado contra o Atlético de Madri e a possível ausência de Messi.

Os catalães falam, sobretudo, em premiar os méritos do brasileiro. Além do gol que garantiu o bom empate fora de casa na primeira partida da final da Supercopa da Espanha, o "Mundo Deportivo" diz que a atuação do ex-santista na etapa final animou o treinador Tata Martino.

O comportamento também seria outro ponto a favor de Neymar. Com status de grande contratação e estrela maior da seleção brasileira, ele estaria mostrando humildade e aceitando a hierarquia catalã, sem protestar contra a reserva.

A possível ausência de Messi, que sofreu uma lesão muscular na coxa e virou dúvida, também pode acelerar a titularidade do camisa 11. Apesar da cautela para lançar de vez o brasileiro, Martino pode ter a necessidade de usá-lo, mesmo porque Pedro e Alexis ainda não entraram no rodízio que o argentino pretende implementar no ataque catalão ao longo da temporada.
Por fim, o jornal diz que há, no entanto, a possibilidade de Martino guardar o brasileiro para iniciar a partida de volta contra o Atlético de Madrid, no meio de semana, no Camp Nou.

Tata Martino e Neymar Barcelona (Foto: Reuters) 
Tata Martino vem deixando Neymar no banco de reservas do Barcelona (Foto: Reuters)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/08/neymar-deve-ser-promovido-titular-na-partida-contra-o-malaga-afirma-jornal.html

Nenhum comentário: