sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Touro Neymar tem topete natural, é imprevisível na arena e gosta de fotos

Temido em Barretos, animal derrubou o peão em sua única apresentação em pouco mais de três segundos; dono do boi garante que ele é manso

Por Cleber Akira Akamine Barretos, SP

Segundo tropeiro, touro Neymar é tão imprevisível quanto o jogador (Foto: Cleber Akira Akamine)Segundo tropeiro, touro Neymar é tão imprevisível
quanto o jogador (Foto: Cleber Akira Akamine)
 
A semelhança do Touro Neymar  com o atacante brasileiro do Barcelona não está somente no topete. Aliás, segundo o tropeiro Joaquim Cândido de Oliveira, dono do animal, a principal diferença está no cabelo.

- A diferença de um para o outro é que o topete do meu Neymar é natural. O topete do Neymar jogador é feito no cabeleireiro, com shampoo e gel. Quero ver alguém colocar o meu touro no salão de beleza. O meu Neymar é muito mais bonito - brincou o tropeiro, que levou o GLOBOESPORTE.COM para conhecer uma das feras da 58ª Festa do Peão de Barretos.
Pesando 850 kg e com 1,10m de altura, Neymar demonstrou ser bastante manso. Mesmo com os flashes dos fotógrafos e a presença de curiosos, o touro de cinco anos - participa de montarias há três - permaneceu quieto, calmo, e fez pose para as fotos.

- Ele sempre foi muito manso, gosta de fotos. É um touro dominante, ou seja, sempre manda no lote em que fica. Quando jogamos feno no cocho, todos os outros abrem espaço quando ele chega - comentou Joaquim de Oliveira, que apontou algumas semelhanças entre o boi e a estrela do Barça.

Tropeiro Joaquim de Oliveira garante: touro Neymar é manso (Foto: Cleber Akira Akamine) 
Tropeiro Joaquim de Oliveira garante: touro Neymar é manso (Foto: Cleber Akira Akamine)
 
- O Neymar é bastante imprevisível. O peão nunca sabe o que ele vai fazer na arena porque as montarias são sempre diferentes. Assim como o Neymar do futebol. Eles são muito rápidos - afirmou o tropeiro, que aceitaria um desafio entre o touro e o atacante.

A proposta seria colocar o Neymar jogador com uma bola dentro da arena, junto com o Neymar touro, a fim de driblá-lo. Para Joaquim de Oliveira, faltaria coragem ao ex-santista.

- Acho que o Neymar é capaz de driblar o touro. O duro é ele aceitar o desafio. Talvez a gente poderia colocar uma meta: o Neymar ter de driblar o touro, passando a bola no meio das pernas dele. Que tal? Ele não gosta de muito carinho - brincou.

Em Barretos, o touro Neymar entrou na arena apenas uma vez, no Circuito Nacional de Barretos. Seu desempenho foi considerado bom: derrubou o peão em pouco mais de três segundos.

Carrossel touro neymar sem selo (Foto: arte esporte) 
Touro Neymar gosta de fotos, assim como o atacante (montagem: arte esporte)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: