sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guga vibra com prêmio em NY: 'Não sei existe homenagem acima dessa'

Ídolo do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten está nos Estados Unidos para acompanhar o aniversário de 40 anos da ATP, onde será um dos destaques

Por SporTV.com Nova York, EUA

Gustavo Kuerten está em Nova York para receber uma homenagem da Associação de Tenistas Profissionais. No aniversário de 40 anos da entidade, serão condecorados os tenistas que já foram líderes do ranking mundial. No caso de Guga, ele foi o primeiro tenista latino-americano a ocupar esse posto tão cobiçado. Para o brasileiro é difícil até de lidar com a homenagem.

- Não sei se é possível ainda receber uma homenagem acima do que essa. O que eu penso, para tentar sintetizar, é que dá uma vontade imensa de registrar, bater uma foto e botar num pôster. É uma maneira de me sentir bem ao lado de gênios do tênis que representam muito para mim - disse.
Não sei se é possível receber homenagem acima dessa"
Guga
 
O ex-tenista não só foi primeiro no ranking, como ficou por 43 semanas como 1º do mundo. Receber a homenagem da Associação dos Tenistas Profissionais, entidade máxima do tênis mundial, coloca Guga ao lado de grandes ícones do esporte. Em 40 anos de existência do ranking da ATP, apenas 25 jogadores alcançaram o topo, e apenas 16 conseguiram terminar a temporada como primeiro, o caso de Guga. O evento é na noite desta sexta-feira no famoso hotel Waldorf Astoria, no centro de Manhattan. Em meio aos melhores do mundo, humilde, o brasileiro se diz um "estranho no ninho".

- Sou um intruso no meio da maioria americanos e europeus. Eu vejo que é um enorme privilégio. Difícil até de entender o significado atualmente. Acho que ao longo dos anos eu vou conseguir me aprofundar mais na real importância que é muito além de tudo o que eu sempre esperei - completou.

Ao lado de Guga, também serão homenageados outros 15 tenistas que lideraram o ranking do tênis. Quatro ainda estão em atividade: Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Lleyton Hewitt. E mais John McEnroe, Bjorn Borg, Jimmy Connors, Ilie Nastase, Pete Sampras, Andy Roddick, Andre Agassi, Jim Courier, Stefan Edberg, Mats Wilander e Ivan Lendl.

Nenhum comentário: