sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em clima de corneta, musas da dupla Gre-Nal recebem faixas e pedem voto

A colorada Andressa Andreis e a gremista Michele Recktenwal serão as representantes do futebol gaúcho no Musa do Brasileirão 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre

Mesmo com Brasileirão e Copa do Brasil a todo o vapor, os torcedores de Grêmio e Inter terão motivos de sobra para esquecerem por alguns instantes os resultados dentro de campo. As loiras Andressa Andreis e Michele Recktenwal receberam, nesta quarta, as faixas de musa do Colorado e do Tricolor e agora iniciam campanha para conquistar o título de Musa do Brasileirão. Os postos foram tomados durante o programa Globo Esporte, da RBS TV (assista ao vídeo).

As duas, agora, concorrem com outras 18 beldades, uma representando cada tima da Série A do Brasileirão. Andressa, de 19 anos, acredita que seu segredo para ganhar votos dos colorados é a fidelidade ao time. Para a gaúcha de Caxias do Sul, não basta apenas o visual. O concurso exige comprometimento com o clube.


- Para merecer o voto, tem que ser uma torcedora fiel, frequentar os jogos e acompanhar as notícias. Quero dizer a todos que estou muito feliz e quero trazer esse título inédito para o Internacional - relatou, animada.

Andressa e Michele buscam o título de Musa do Brasileirão 2013 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)  Andressa e Michele buscam o título de Musa do Brasileirão 2013 (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
Enquanto Andressa busca um posto jamais conquistado pelas torcedoras do clube, Michele já entrou no concurso com certa responsabilidade. O Grêmio foi vencedor no ano passado, com Martina Spier, e em 2010, com Nina Fortini. Embora cause pressão, o retrospecto vencedor também agrega pontos positivos para a gremista. Michele recebe os conselhos e o apoio da Musa de 2012.

Segundo a loira, de 27 anos, o incentivo de quem passou pela mesma situação é fundamental para as próximas etapas do concurso.

- Quando eu fiquei sabendo que era a Musa do Grêmio, a Martina (Spier) estava do meu lado. Me abraçou e tem me ajudado com a campanha nas redes sociais. O carinho que tenho recebido, não só dela, mas de toda a torcida, me deixa muito feliz. Já que não posso entrar em campo e jogar, quero representar o Grêmio fora dele - relatou.

Andressa, de 19 anos, recebeu a faixa de Musa do Inter (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com) 
Andressa, de 19 anos, recebeu a faixa de Musa do Inter (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
As gaúchas ainda têm um longo caminho pela frente. A vencedora do Musa do Brasileirão 2013 só será conhecida no dia 2 de dezembro, mas a rotina das belas foi modificada desde que conquistaram o título de seus clubes. Além dos compromissos com eventos de Grêmio e Inter, as duas ainda estão se acostumando com o assédio do público.

Michele, que mora em São Leopoldo, na Região Metropolitana, passou a visitar com frequência a capital gaúcha. A agenda de musa, que incluí sessões de fotos e idas ao salão de beleza, ainda precisa reservar um tempo para retribuir o carinho da torcida.

- A vida mudou bastante. Agora, até quando vou ao shopping, tem gente que me reconhece. São eventos, fotos, e, além disso, ainda preciso estar conectada com as redes sociais. O pessoal procura muito para parabenizar, e eu quero responder a todos. Sempre que sobra um tempo, posto uma foto ou busco o contato com os torcedores.

A colorada vive as mesmas situações. Andressa cursa Administração na Universidade de Caxias do Sul e, durante o intervalo das aulas, recebe o apoio dos colegas. Mesmo morando a 125 km de Porto Alegre, também procura ficar mais perto da cidade onde o clube está localizado.

Michele, de 27 anos, está feliz com o apoio da torcida (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com) 
Michele, de 27 anos, está feliz com o apoio da torcida (Foto: Paula Menezes/Globoesporte.com)
 
O clima entre as duas concorrentes é de parceria. Ainda assim, a "corneta" entre as torcidas da dupla Gre-Nal não é esquecida. Andressa deixou claro para Michele que não há "nada pessoal", mas é impossível não fazer brincadeiras.

- O Grêmio está com uma escassez de títulos, não é? Talvez seja bom você ganhar, porque só desse modo para levantarem uma taça - disse, entre risos.

Michele não quis deixar barato, e respondeu:
- Olha, só quero dizer que eu estou no G-3 do Campeonato Brasileiro (o Grêmio ocupa a terceira colocação, com 25 pontos). E vocês estão lá para trás, em oitavo - brincou.

A partir de agora, as candidatas serão divididas em quatro grupos de cinco cada, representados pelas letras A, B, C e D. Cada um vai para votação individual. A vencedora do grupo A enfrenta a vencedora do C, e a melhor do grupo B enfrenta a do D. As duas semifinalistas se encontram na final.

Nenhum comentário: