sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Djokovic discursa na ONU pelo Dia do Esporte: 'Honra e privilégio'

Sérvio diz ter sido uma honra estar na sede do órgão para falar sobre a data

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

De terno e gravata, Novak Djokovic esteve nesta sexta-feira na sede da ONU, em Nova York, para discursar sobre o Dia do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz. O tenista número um do mundo, que desde 2011 é embaixador da Unicef na Sérvia, defendeu a criação da data, que ajudaria na expansão do esporte como forma de desenvolvimento mundial. O tenista, primeiro cabeça de chave do US Open, relatou a sua experiência no twitter:

- Foi uma honra estar na ONU e ter o privilégio de discursar em prol da família dos atletas neste dia histórico. Muito obrigado às Nações Unidas por proclamar o dia 6 de abril como Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz.


Djokovic e namorada Jelena Ristic Onu (Foto: Agência AFP) 
Djokovic com a namorada Jelena Ristic na ONU: discurso pelo Dia do Esporte (Foto: Agência AFP)
 
No último Grand Slam que terá início na próxima segunda-feira, Djokovic estreia contra o lituano Ricardas Berankis, de 23 anos, número 127 do mundo. Destro, ele disputou o US Open apenas em 2010 e foi eliminado na segunda rodada.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2013/08/djokovic-discursa-na-onu-pelo-dia-do-esporte-e-desenvolvimento-da-paz.html

Nenhum comentário: