terça-feira, 23 de julho de 2013

Zaga invicta: um dos trunfos do Bota para se manter vivo na Copa do Brasil

Em cinco partidas até agora na competição, Glorioso não levou gol. Equipe enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira, em Florianópolis

Por Fred Huber Rio de Janeiro

doria botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress) 
Dória no treino físico de segunda-feira, no Engenhão (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
 
O Botafogo fez até o momento, nos duelos com Sobradinho, CRB e Figueirense, pela Copa do Brasil, cinco jogos e não levou gol. Se mantiver este bom desempenho defensivo, estará classificado para as oitavas de final, já que venceu a equipe catarinense por 1 a 0 no jogo de ida, em Volta Redonda. Apesar disso, a ideia não é ter uma postura mais defensiva na quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

O zagueiro Dória disse que todos estão felizes com os números na defesa, mas que o Botafogo não pode mudar seu estilo de jogo. A ideia é impor o ritmo e conseguir a classificação.

- Destes jogos, eu joguei três. Não levamos gol, e isso é importante. No Brasileiro, um 0 a 0 não nos deixa felizes, mas na Copa do Brasil pode ser muito importante. Fico feliz de poder ajudar. Se terminar 0 a 0 nesta quarta-feira, pode ser uma coisa boa, garantir nossa classificação, mas nosso estilo não é ficar atrás, é de ter posse de bola, impor o ritmo. Nunca jogamos para empatar.
Um duelo entre os clubes não termina empatado há seis anos (ou sete jogos). A última igualdade foi em dezembro de 2007, um 1 a 1 pelo Brasileiro, no Engenhão. De lá para cá, foram quatro vitórias do Botafogo e três do Figueirense.

Dória acredita em um confronto muito difícil para o Bota. Para ele, uma das complicações é o ataque veloz dos catarinenses.

- O Figueirense tem um time bem treinado, forte e atacantes rápidos que não desistem nunca. Sabemos que será complicado, ainda mais dentro da casa deles. Estamos concentrados e sabemos o que queremos.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/zaga-invicta-um-dos-trunfos-do-bota-para-se-manter-vivo-na-copa-do-brasil.html

Nenhum comentário: