terça-feira, 23 de julho de 2013

Jornalista: 'Cruzeirense gosta de futebol. Atleticano gosta do Atlético'

Autor do lema 'Caiu no horto, tá morto' e torcedor fanático do Alvinegro, Fred Melo Paiva brinca que 'sonho' do torcedor da Raposa é gritar 'Galo'

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Os torcedores do Atlético-MG vivem a enorme expectativa pelo jogo mais importante da história do clube, a finalíssima da Libertadores nesta quarta-feira, diante do Olimpia, no Mineirão. Um momento ainda mais especial por se tratar de uma torcida extremamente apaixonada, que há muitos anos busca um título de maior alcance. Na opinião do jornalista Fred Melo Paiva, colunista do jornal "Estado de Minas", há uma diferença fundamental entre os torcedores do Atlético e do grande rival Cruzeiro.

- Com todo respeito à torcida do Cruzeiro, tem uma diferença muito grande entre a mística do atleticano e do cruzeirense. O cruzeirense gosta de futebol. O atleticano gosta do Atlético. O que desperta uma final como a de amanhã (quarta) para o atleticano é algo que tem menos a ver com o futebol e mais como uma superação quase pessoal, desse coletivo. O Atlético ganhando vamos ter casamentos sendo salvos, chefes vão esquecer que seus funcionários não estão rendendo o suficiente. É uma coisa diferente. Acho que o cruzeirense sonha em gritar 'Galo' - afirmou Paiva, torcedor declarado do Alvinegro mineiro, no "Redação SporTV".

Autor do lema "Caiu no horto, tá morto", escrito em uma coluna publicada em setembro passado, Fred Melo Paiva afirma que a ideia surgiu naturalmente.

- Surgiu na hora, escrevendo. Inicialmente não teve uma grande repercussão. Não era nem o título da coluna. Mas depois, com as redes socias, virou esse grande dizer do atleticano atual. Um dia cheguei no estádio e os torcedores gritavam isso. Eu quase morri - afirmou o jornalista.

torcida estádio Independência jogo (Foto: Fernando Martins)Torcedor mostra o lema da torcida do Galo no Independência (Foto: Fernando Martins)
  
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/07/jornalista-cruzeirense-gosta-de-futebol-atleticano-gosta-do-atletico.html

Nenhum comentário: