terça-feira, 23 de julho de 2013

Gesto obsceno de 'Tintim' russo seria 'repeteco' das Olimpíadas de Londres

Spiridonov posta foto em montagem com ação idêntica do ex-técnico russo Vladimir Alekno nos Jogos Olímpicos de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeão da Liga Mundial de Vôlei, Alexey Spiridonov chamou a atenção não só pela sua qualidade em quadra. Suas provocações tiraram Bernardinho do sério no primeiro duelo entre Brasil e Rússia, com derrota brasileira por 3 sets a 2, na estreia da fase final. Depois da partida, o técnico brasileiro chamou o atleta de "doente mentalmente" e "insano". A resposta veio depois do atropelamento e de nova vitória russa, desta vez na final da competição, por 3 sets a 0, neste último domingo. O 'Tintim' russo, como foi apelidado, fez um gesto obsceno para o comandante do Brasil, mas um post do próprio nas redes sociais mostra que o ato talvez não tenha acontecido apenas por conta das rusgas entre ambos nesta Liga Mundial.

No Instagram, um dos perfis seguidos por Spiridonov postou uma foto do seu gesto e, em uma montagem, uma ação idêntica feita pelo ex-técnico russo Vladimir Alekno, campeão olímpico em cima do Brasil, em 2012. O jogador, então, pelo Twitter, usou a foto e fez um post em russo com uma mensagem como "vi o post, então lá vai ele". Nas respostas ao post, o jogador teve que aguentar mensagens como: "eu te odeio" e "você não merece isso", além de outras com vocabulário ofensivo.

'Tintim' repete o gesto do técnico Vladimir Alekno em Londres 2012 (Foto: Reprodução Instagram) 
'Tintim' repete o gesto do técnico Vladimir Alekno em Londres 2012 (Foto: Reprodução Instagram)
  
Não é possível identificar se a imagem data da final diante do Brasil, vencida pelos russos por 3 a 2, de virada, após a seleção de Giba e cia ter o jogo nas mãos, abrindo 2 a 0. Vale lembrar que Vladimir e Bernardinho se "estranharam" na Liga Mundial de 2011, quando a Rússia venceu o Brasil na final e o técnico russo criticou a seleção pelo Brasil "ter entregue" o jogo contra a Bulgária para ter um caminho mais fácil no restante da disputa.

- Gostaria de dividir o significado deste jogo em dois. Primeiro, o resultado final. Segundo, o valor do esporte. Não quero nunca que meus jogadores pensem que algumas partidas são mais importantes do que outras. Para mim, você tem de querer ganhar sempre, não importa o jogo que é - ironizou o técnico na época.

Alegando problemas de saúde, Alekno deixou o comando da seleção russa após o ouro olímpico. Ele foi substituído por Andrey Voronkov, que já começou o ciclo olímpico para as Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, com o título da Liga Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/07/gesto-obsceno-de-tintim-russo-seria-repeteco-das-olimpiadas-de-londres.html

Nenhum comentário: