terça-feira, 23 de julho de 2013

Na volta ao Brasil, Bruninho se rende à Rússia: 'Melhor time do mundo'

Após duas derrotas na Argentina, levantador da seleção admite que os rivais estão em melhor fase, mas acredita na evolução do Brasil

Por SporTV.com São Paulo

O Brasil bem que gostaria, mas não conseguiu dar o troco na Rússia na Liga Mundial, quase um ano depois de ter perdido o ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Os russos foram novamente melhores e venceram por 3 a 0 na decisão da Liga Mundial, em Mar del Plata, na Argentina. Na volta para casa, na noite desta segunda-feira, o levantador Bruninho admitiu a superioridade dos rivais, apesar de ter levado a melhor individualmente ao ser eleito o melhor levantador da competição (assista ao vídeo).

- A gente tem que entender que o time deles hoje é melhor que o nosso, não só que o nosso... Hoje, o melhor time do mundo é a Rússia. A gente tem muita coisa para evoluir. Apesar de jovem, é um time que mostrou potencial - afirmou o jogador, no desembarque.

Bruninho, levantador, desembarque (Foto: Reprodução/SporTV) 
Bruninho admitiu que os russos vivem melhor momento que os brasileiros (Foto: Reprodução/SporTV)
 
O técnico Bernardinho, que também reconheceu a superioridade dos russos após a partida, tentou minimizar o impacto da derrota. O técnico lembrou que o Brasil ainda está no início de um ciclo olímpico e pode usar o que aconteceu na Argentina como aprendizado.

- Que a gente possa colher essa medalha de ouro no final do ciclo, isso é o ideal. Já tivemos vitórias prematuras e que, eventualmente, não colhemos o melhor resultado no final. Que a derrota e a segunda colocação sirvam como fonte de reflexão - disse.

O oposto Wallace não escondeu o abatimento no retorno ao Brasil. O jogador, que não conseguiu repetir as boas atuações anteriores e fazer a diferença para a Seleção na final contra os russos, ainda não absorveu a derrota.

- É difícil. Derrota é sempre dolorosa, ainda mais do jeito que foi - comentou.

A seleção não terá muito tempo de descanso. No dia 4 de agosto, a equipe começa a disputar o Sul-Americano, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A competição vale vaga para o Mundial de 2014.
Assista a outros vídeos do "SporTV News"

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/07/na-volta-ao-brasil-bruninho-se-rende-aos-russos-melhor-time-do-mundo.html

Nenhum comentário: