terça-feira, 23 de julho de 2013

Tenista suíço se aventura em salto de paraquedas antes do ATP de Gstaad

Atual número 10 do ranking mundial, Stanislas Wawrinka pula de 4.000m de altitude, demonstra nervosismo, mas afirma: 'O sentimento é ótimo'

Por GLOBOESPORTE.COM Gstaad, Suíça

O atual número 10 do ranking mundial do tênis, Stanislas Wawrinka, trocou as quadras pelo céu de Gstaad, na Suíça. À vontade em seu país, o tenista participou de uma ação de um dos patrocinadores do ATP 250, que acontece de 20 a 28 de julho, na cidade turística, para entrar renovado em sua décima tentativa de vencer a competição. Ele saltou de um monomotor de uma altura de 4000m.

VÍDEO: assista às imagens do salto de Stanislas Wawrinka

Após receber as orientações do instrutor, o atleta vestiu uma roupa vermelha e os óculos de proteção e decolou rumo às nuvens a bordo de um avião chamado "Flying Devil" (do inglês, "Demônio Voador"). Tudo correu tranquilamente, mas a fisionomia de Wawrinka ainda demonstrava certo nervosismo em frentes às câmeras logo após o salto.

- Você não pode sonhar com uma paisagem melhor. Estava um pouco nervoso, mas adorei o momento. O paraquedas e o tênis trazem fortes emoções. Me agradam e me dão prazer. Quando estava no avião, na hora de saltar, o nervoso aumenta, mas quando você está no ar, o sentimento é ótimo - disse o tenista.

salto paraquedas Wawrinka tênis (Foto: Reprodução / youtube) 
Wawrinka salta de paraquedas nos Alpes suíços (Foto: Reprodução / youtube)
 
A missão de Wawrinka, apesar de estar em casa, não é nada fácil. Em Gstaad, ele terá a companhia de Roger Federer, atual número 5 do ranking. Além dele, o suíço poderá encarar Janko Tipsarevic, Federico Delbonis, Juan Monaco, Mikhail Youzhny e o brasileiro Thomaz Bellucci.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/07/para-relaxar-para-atp-em-gstaad-tenista-suico-salta-de-paraquedas.html
 

Nenhum comentário: