terça-feira, 23 de julho de 2013

Reitor de escola primária afirma que Falcao García teve a idade alterada

TV colombiana mostra que atacante teria 29 anos, não os 27 que constam nos documentos de atleta. Local de nascimento também teria sido trocado

Por GLOBOESPORTE.COM Bogotá

documento Falcão Garcia (Foto: Reprodução / youtube) 
TV mostrou a foto de Falcao no documento de 1989 (Foto: Reprodução / youtube)
 
O atacante Falcao García, do Monaco, pode ser o mais novo "gato" descoberto no futebol. Uma reportagem feita pelo telejornal colombiano "Noticias Uno" mostra indícios de que o jogador tem 29 anos, e não 27, como constam nos registros do artilheiro como atleta. O programa entrevistou Wilson Serrano, reitor do colégio San Pedro Claver, onde o jogador concluiu o ensino primário, e ele assegura que o maior astro do país é dois anos mais velho.

Serrano apresentou ao "Noticias Uno" um documento de 1989 que mostra, além da idade, alteração também na cidade natal de Falcao. Oficialmente, o jogador nasceu em Santa Marta, mas segundo a documentação apresentada pelo reitor, o goleador é natural de Bogotá. A reportagem procurou o pai do jogador, que não atendeu as ligações.

- Nós nunca aceitamos cópias do registro civil. É obrigatório que seja o original, e por isso estou em condições de assegurar que Radamel Falcao García Zárate nasceu em 1984 - garantiu Serrano.

Caso a alteração de idade seja confirmada, o caso poderá gerar uma polêmica ainda maior, já que Falcao participou de competições importantes com a seleção nas categorias de base. Em 2001, com 15 anos, jogou o Sul-Americano Sub-17. Em 2005, foi campeão do Sul-Americano Sub-20.

documento Falcão Garcia (Foto: Reprodução) 
TV teve acesso ao documento escolar de Falcao García (Foto: Reprodução)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/07/reitor-de-escola-garante-que-falcao-garcia-teve-idade-alterada.html

Nenhum comentário: