terça-feira, 23 de julho de 2013

Pressão não assusta: ameaça de queda em 2011 foi pior, avalia Bernard

Meia se lembra do primeiro ano como profissional no Atlético-MG, quando o time lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Por Alexandre Lozetti, Fernando Martins e Léo Simonini Belo Horizonte

Bernard, meia do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG) 
Bernard: já acostumado com pressão no Galo (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
 
Pressão não é uma novidade na breve carreira profissional do jovem Bernard. Atualmente vivendo a expectativa de tirar o Atlético-MG da fila sem títulos importantes, o atacante garante estar calejado com o clima de pressão em cima da obrigação pela conquista.

O jogador lembrou do primeiro ano como profissional, em 2011. Na época, o Atlético-MG lutava para não cair pela segunda vez no Brasileiro. Chegou nas últimas dez rodadas precisando de um aproveitamento de 80% e, sob o comando de Cuca, se livrou do rebaixamento.

- Viver uma pressão como a que eu vivi em 2011, de ter que sair do rebaixamento é pior do que reverter um jogo de 2 a 0 numa Libertadores. A gente tinha que fazer quase 100% de aproveitamento para evitar o rebaixamento. Em 12 jogos tinha que ganhar oito, mais ou menos. Essa pressão eu já vivi no futebol. Agora é uma pressão nova e espero que a gente possa dar o nosso melhor.

Por isso, Bernard acredita que já está preparado para conquistar seu segundo título em menos de um mês, já que foi campeão da Copa das Confederações, pela Seleção Brasileira, em junho.

- Dois títulos tão importantes que podem ser colocados no meu currículo. É correr atrás. O atleta vive de história, de querer colocar o nome na história do clube. Quero conquistar títulos onde quer que eu vá, seja aqui no Atlético-MG ou em outro clube. Conseguindo esses dois títulos vou ficar bastante feliz. Caso conquiste essa Libertadores será a primeira do Atlético-MG e, com certeza, todos serão marcados.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/pressao-nao-assusta-ameaca-de-queda-em-2011-foi-pior-avalia-bernard.html

Nenhum comentário: