terça-feira, 23 de julho de 2013

Desempenho como visitante no Brasileiro vira exemplo no Botafogo

Time fez cinco gols em quatro jogos sem mando de campo na competição e enfrenta o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bolivar coletiva Botafogo (Foto: Thales soares) 
Bolívar exalta dedicação dos jogadores ofensivos na marcação (Foto: Thales soares)
 
Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 1 a 0, o Botafogo enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira, em Florianópolis, com a possibilidade de conseguir a vaga com um empate em 0 a 0. No entanto, o pensamento ofensivo do time será preservado e quem diz isso é o zagueiro Bolívar.

Para isso, o desempenho no Campeonato Brasileiro serve de exemplo para o comportamento do time. Em quatro jogos como visitante na competição, foram quatro gols marcados, com uma vitória, um empate e duas derrotas, ambas por 2 a 1, que ainda assim dariam a vaga ao Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

- Temos que enfrentar o Figueirense da mesma maneira que temos atuado, buscando o gol como visitante que vale muito. Na maioria dos jogos em que atuamos fora de casa temos marcado gols. Não podemos ficar esperando e trazer o adversário para  cima nem mudar a nossa forma de jogar. Precisamos apenas ficar bem posicionados para não sermos surpreendidos pelos contra-ataques - explicou Bolívar.

Defensivamente como visitante, no entanto, há um empate com o número de gols feitos. O time também sofreu cinco gols em quatro jogos. Mesmo assim, Bolívar valorizou o trabalho realizado no setor defensivo pelo trabalho que se inicia com os jogadores de ataque.

No geral, o Botafogo tem a segunda melhor defesa do Brasileiro, com sete gols sofridos. Na Copa do Brasil, o time ainda não foi vazadom em cinco jogos disputados, ainda que o Figueirense, que está na Série B, seja o seu adversário mais bem posicionado. Antes, eliminou Sobradinho-DF e CRB-AL.

- Sofremos poucos gols e temos que valorizar o sistema ofensivo, pois ele inicia a marcação na frente e a bola demora a chegar na defesa. Além disso, estamos bem entrosados. Temos uma média baixa de gols - afirmou Bolívar, lembrando que o Botafogo sofreu apenas 17 gols em 32 jogos disputados em 2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/desempenho-como-visitante-no-brasileiro-vira-exemplo-no-botafogo.html

Nenhum comentário: