Dez anos após conquista de Mundial com Emanuel, veterano elogia o jovem parceiro e acredita em caminho vitorioso da dupla pela frente
Ricardo, em entrevista após a prata no Mundial:
motivação renovada com Álvaro (Foto: FIVB)
motivação renovada com Álvaro (Foto: FIVB)
Aos 38 anos, Ricardo só fica atrás de Emanuel no quesito idade na seleção masculina de vôlei de praia. Ao jogar com Álvaro, de apenas 22, o bloqueador exercita mais facetas durante o jogo.
Além do desempenho técnico, cuida da orientação tática e psicológica, ajudando a manter o time seguro em momentos de pressão. Mas o veterano garante que também sai ganhando com a dupla. Além do vigor físico do defensor, ganha novo ânimo para seguir em busca de mais títulos.
- Fico feliz de estar do lado de um garoto como ele, um jovem tão talentoso. E isso me motiva. Durante todos estes anos eu vivi uma experiência nova, uma motivação nova a cada conquista.Isto tem sido muito presente na minha carreira. Foram dez anos desde o primeiro título, mas espero continuar vivenciando este ambiente competitivo, esta alegria dos pódios por mais outros anos.
Como 'professor' em quadra, Ricardo orienta Álvaro Filho: em troca, ganha novo ânimo (Foto: FIVB)
- Jogar ao lado do Ricardo é uma honra diária. Um cara tão vencedor, que me ensina todos os dias. E jogar as Olimpíadas no Brasil é o sonho de todos os jogadores do país. Seria perfeito chegar lá como uma das duplas para coroar a parceria.
Enquanto sonham com o futuro, Ricardo e Álvaro seguem no Circuito Mundial 2013. A partir desta quarta-feira, disputam o Grand Slam de Gstaad, quinto torneio deste porte na temporada e sétima etapa no geral.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/como-professor-de-alvaro-ricardo-se-recria-e-renova-animo-por-vitorias.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário