quarta-feira, 10 de julho de 2013

Com fase artilheira no Bota, Bolívar torce por primeiro gol neste Brasileiro

Zagueiro não tinha como característica fazer gols quando defendia o Internacional, tem quatro pelo clube carioca, mas não marca há três meses

Por Thales Soares Rio de Janeiro



Bolívar não tem um histórico de zagueiro goleador em sua carreira. Na segunda passagem pelo Internacional, entre 2009 e 2011, fez apenas sete gols em quase 200 jogos no período. No entanto, com a camisa do Botafogo em 2013, ele encontrou sua face artilheira e marcou quatro gols em 26 jogos.

O problema, nesse caso, é que o último gol de Bolívar foi marcado no dia 10 de abril, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 o Friburguense, e completa três meses nesta quarta-feira. O zagueiro brincou com a situação, já que não estava acostumado com essa visão de um possível jejum de gols.

- É sempre bom fazer gols e acho que acostumei mal todo mundo aqui. Não fiz ainda no Campeonato Brasileiro e espero ter uma oportunidade de fazer um golzinho - comentou Bolívar, que passou os últimos 12 jogos que disputou em branco.

Domingo, o confronto é com o Grêmio, em Porto Alegre. Um gol de Bolívar pode ajudar o time a se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. O Botafogo assumiu a posição com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, chegando a 13 pontos, um a mais do que o Coritiba.

- O Botafogo já enfrentou equipes que vão brigar pelo título, como Santos, Corinthians, Fluminense e ter tirado pontos deles pode fazer a diferença na frente quando nos enfrentarmos novamente - explicou Bolívar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/com-fase-artilheira-no-bota-bolivar-torce-por-primeiro-gol-neste-brasileiro.html

Nenhum comentário: