quarta-feira, 10 de julho de 2013

Suspenso por um ano, brasileiro Leonardo pede demissão do PSG

Diretor esportivo seguirá exercendo funções até o fechamento do mercado

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

O Paris Saint-Germain já não contava oficialmente com um diretor esportivo. Pois agora a ausência será definitiva: o brasileiro Leonardo pediu demissão nesta quarta-feira. A informação foi dada pelo site "beIN Sport" e confirmada posteriormente pelo próprio clube através de um comunicado. Ele seguirá exercendo suas funções até o fim de agosto, quando se encerrará o período de transferências na janela de verão europeu.

- Nós lamentamos a sua escolha, mas respeitamos sua decisão. Nós o agradecemos pelas suas importantes contribuições no projeto de construir um clube europeu de primeira linha e desejamos a ele o melhor em sua futura escolha na carreira - disse o comunicado.

Leonardo estaria abalado com a suspensão de 13 meses que pegou por empurrar o árbitro Alexandre Castro em maio, após um jogo do PSG no Campeonato Francês. Afastado do cargo inicialmente por nove meses, o brasileiro viu sua punição aumentar até junho de 2014 em um último julgamento, realizado na semana passada. Ele teve o recurso negado pela comissão de apelação da Federação Francesa de Futebol, mas não compareceu ao tribunal.

Leonardo pede demissão do PSG (Foto: Reprodução / Site Oficial do Paris Saint Germain)Página do PSG confirma a saída de Leonardo (Foto: Reprodução / Site Oficial do Paris Saint Germain)
 
Com a suspensão, Leonardo não pode ter mais acesso ao banco de reservas e ao vestiário, ficando impedido de trabalhar de maneira oficial durante o período de jogos. Ele segue, no entanto, participando da negociação de contratos e aquisições para o clube. O atacante uruguaio Edinson Cavani, atualmente no Napoli, é um dos nomes mais próximos de ser anunciado pelo Paris Saint-Germain.

Entenda o caso:


Ao final da partida entre Paris Saint-Germain e Valenciennes, válida pela 35ª rodada do Campeonato Francês, Leonardo deu uma trombada no árbitro do jogo, Alexandre Castro. O ato repercutiu negativamente na imprensa francesa, embora o dirigente tenha garantido que o gesto não tenha sido intencional.

- O que aconteceu não foi nada como a imprensa está falando. Eu simplesmente tentei falar com o juiz no intervalo, e o delegado do jogo é que me empurra, e eu esbarro no árbitro logo em seguida. O delegado tentou abrir espaço para o juiz passar e veio contra mim. Vocês podem ver nas imagens que o juiz nem tem uma reação de quem estava sendo agredido. O que estão falando não representa a realidade – disse Leonardo ao GLOBOESPORTE.COM, após o jogo.
Leonardo se encontrou com o árbitro para tentar falar sobre os lances polêmicos do jogo, que acabou empatado em 1 a 1. O principal motivo das reclamações do dirigente foi a expulsão do zagueiro Thiago Silva por reclamação.

No dia 30 de maio, Leonardo apresentou sua defesa diante da Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França, alegando que não tinha empurrado Castro de forma proposital.

A LFP ignorou seus argumentos e suspendeu o dirigente do PSG por nove meses - pena que seria estendida para 13 meses.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/07/suspenso-por-um-ano-leonardo-pede-demissao-do-psg-afirma-site.html

Nenhum comentário: