quarta-feira, 10 de julho de 2013

Milton Cruz muda o discurso e diz que aceitaria ser efetivado no cargo

Técnico interino comandará o São Paulo contra o Bahia, nesta quarta-feira

Por Gustavo Serbonchini São Paulo


Milton Cruz mudou o discurso. Se anteriormente não cogitava a possibilidade de se tornar o treinador efetivo do São Paulo, agora ele já pensa em ficar no comando da equipe por mais tempo. Peça de reposição imediata do Tricolor na ausência de técnicos, o interino acumula 19 jogos à frente da equipe, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Ex-jogador do clube, Milton trabalha na comissão técnica são-paulina desde 1989. De uns anos para cá, é sempre chamado para assumir a equipe quando há mudança de técnico, situação que ocorre neste momento após a saída de Ney Franco.

– Estou começando a gostar de ser treinador. Depois de conviver com grandes técnicos e de tudo o que eles me ensinaram, acredito que estou maduro para o cargo aqui no São Paulo ou se eu sair. Mas no momento o clube está em busca de um grande nome e estamos aqui para ajudar.

Apesar de a efetivação de Milton Cruz ser sempre cogitada, o presidente Juvenal Juvêncio não pensa na possibilidade. O dirigente não quer o auxiliar, um de seus homens de confiança, no papel de intermediário entre diretoria e comissão técnica.

Milton Cruz São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Milton Cruz comandou o São Paulo contra o Santos, no domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
– Estou preparado se quiserem que eu assuma, mas a gente deixa para a diretoria. Pode ser que um dia me deem a oportunidade. Sabem da minha capacidade. Já tive convites para ser treinador no Japão, Emirados Árabes e no Brasil, mas nunca me animei. Tenho reconhecimento da diretoria, jogadores e torcida.

A diretoria do São Paulo trabalha para anunciar o nome do novo treinador o mais rapidamente possível. Paulo Autuori, que deixou o comando do Vasco, é o mais cotado para o cargo. Muricy Ramalho é outro nome que agrada aos dirigentes. E de acordo com Milton Cruz, a decisão tem de ser apenas da diretoria.

– Quando pergunta, eu falo. O Autuori da outra vez, Muricy, Ricardo Gomes... Se perguntam, a gente está à disposição para ajudar. Mas cabe a eles escolher o treinador de preferência. Na cultura do futebol quem decide é a diretoria. Eles sabem o que é bom. O jogador tem de fazer sua parte dentro de campo. Tem de acatar a decisão da diretoria.

Milton Cruz irá comandar o São Paulo pelo menos mais uma vez antes da chegada do novo treinador. Ele estará à beira do campo no duelo desta quarta-feira contra o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/07/milton-cruz-muda-o-discurso-e-diz-que-aceitaria-ser-efetivado-no-cargo.html

Nenhum comentário: