quarta-feira, 10 de julho de 2013

Após título inédito de Murray, Escócia vai investir R$ 19,5 milhões no tênis

Dinheiro público será usado para construção de quadras e de centros esportivos cobertos, ajuda a clubes e repasse à federação local

Por SporTV.com Stirling, Escócia
 
torcida Andy Murray tênis Wimbledon (Foto: Getty Images)Torcedor com bandeira da Escócia vibra com
Murray na final de Wimbledon (Foto: Getty Images)
 
A conquista de Andy Murray em Wimbledon, no último domingo, já está rendendo um legado. Depois que o atleta nascido na cidade escocesa de Dunblane quebrou um jejum de 77 anos para o tênis masculino britânico (o Reino Unido é formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte), a Escócia anunciou nesta terça-feira que vai realizar um investimento público de 5,8 milhões de libras (R$ 19,5 milhões) em um período de quatro anos.

- A vitória de Andy foi um momento de emoção para a Escócia, e todo o país foi inspirado por seu brilhante desempenho. Queremos ver mais pessoas jogando tênis e tendo acesso às instalações de alta qualidade para entrar em forma, tentar algo novo, e se divertir. Esse dinheiro é para garantir que as instalações corretas estejam lá para ajudar as pessoas a ficarem mais ativas, bem como ajudar a criar as estrelas do tênis do futuro para continuar com essas vitórias em Wimbledon - explicou a Ministra dos Esportes Shona Robison.

O plano escocês está dividido em quatro áreas. Uma parte irá para clubes de tênis, outra para aumentar o número de espaços públicos para a prática da modalidade, outra para a construção de quatro centros cobertos e outra diretamente para a federação escocesa de tênis.

 FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/07/apos-titulo-inedito-de-murray-escocia-vai-investir-r-195-milhoes-no-tenis.html

Nenhum comentário: