quarta-feira, 10 de julho de 2013

Na primeira 'avaliação', ex-atletas da seleção de vôlei aprovam o Gigantão

Maurício e Montanaro estiveram em Araraquara durante a reinauguração do ginásio nesta terça-feira e ressaltaram a nova estrutura e tradição do local

Por GLOBOESPORTE.COM Araraquara, SP
 
Maurício e Montanaro na reinauguração do ginásio Gigantão, em Araraquara (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)Maurício e Montanaro conversam na reinauguração
do ginásio Gigantão (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)
 
Após quase três anos fechado, a reinauguração do ginásio Castelo Branco, conhecido como Gigantão, em Araraquara nesta terça-feira teve a presença de uma dupla de peso para fazer a ‘avaliação’ dos novos padrões. Maurício, bicampeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei em 1992 e 2004, e Montanaro, prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, aprovaram as modificações que o Gigantão recebeu.

- Eu já joguei aqui. Agora voltando e vendo o ginásio acho que esta de parabéns, ficou muito bonito. É uma cidade com muita tradição em esporte, precisava disso. Acho que isso vai incentivar mais jovens a praticar modalidades. Espero que muitos talentos apareçam para o vôlei aqui – afirmou Mauricio.

Montanaro relembrou os momentos quando atuava pelo time do Banespa, Pirelli e pela seleção brasileira no local. O ex-atleta é agora gestor da equipe do Sesi, que venceu o Araraquara no amistoso de reinauguração do ginásio por 3 a 2 - parciais de 25/23, 23/25, 20/25, 25/17 e 25/9.

- É um prazer estar aqui novamente. O Gigantão faz parte da história do esporte no Brasil. Araraquara sempre teve tradição. Espero que agora o vôlei da cidade volte para elite nacional e possamos nos enfrentar valendo taça. Seria fantástico – projetou.

O ginásio está fechado desde outubro de 2010, quando a aba lateral desmoronou por problemas na estrutura e o local teve de ser interditado. Além de uma reforma na área estrutural, o Gigantão recebeu a ampliação da quadra, instalação de placar eletrônico, troca do sistema de iluminação, colocação de novas tabelas para basquete, instalação de cadeiras, mudança nos vestiários com instalação de banheiras de hidromassagem e a troca do piso da quadra para flutuante, que diminui o impacto para os atletas.

- Ganhou muito com a qualidade, se percebe que tudo foi bem feito. A quadra, a área de recuo que cresceu bastante, cadeiras para o público, enfim tudo ficou melhor. Fio feito um trabalho muito bom e ter um local como esse vai alavancar as modalidades daqui. Com certeza, teremos muitos eventos – ressaltou Montanaro.

Sesi e Araraquara fazem duelo na reinauguração do Gigantão (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)Sesi venceu o Araraquara no amistoso de reinauguração do Gigantão (Foto: Marlon Tavoni/ EPTV)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2013/07/na-primeira-avaliacao-ex-atletas-da-selecao-de-volei-aprovam-o-gigantao.html

Nenhum comentário: