quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bota vai assinar por dois anos com o Maracanã e já tem previsão de jogos

Clube está em fase final de negociação e pode jogar até 13 vezes no estádio em 2013. Goiás e Inter são possibilidades para a estreia

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
maracanã gramado arquibancada espanha x brasil clima (Foto: Cintia Barlem)Maracanã deve ser palco em breve de jogo do
Botafogo (Foto: Cintia Barlem)
 
A diretoria do Botafogo caminha para encontrar uma casa principal para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube está na reta final da negociação com o Maracanã, com detalhes do contrato com o consórcio  - que seria de dois anos - sendo acertados.

O primeiro jogo do Botafogo como mandante no Maracanã estaria entre o confronto com o Goiás, dia 11 de agosto, e Inter, dia 14 de agosto, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Há dois clássicos antes, mas são de mando de Flamengo (dia 28, já confirmado em Brasília) e Vasco (dia 4 de agosto, sem local definido).

No compromisso de dois anos, a ideia é assinar um contrato para disputar até 13 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil ou Sul-Americana deste ano e um mínimo de 15 em toda a próxima temporada. O primeiro semestre de 2015 dependeria da disponibilidade do Engenhão, que tem previsão de finalização da reforma da cobertura para novembro de 2014.

Para o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo, a situação ainda não está definida, pois há dúvidas sobre a utilização do estádio no período. Por isso, há o mínimo de 15 jogos estipulado no futuro contrato, pensando principalmente no Campeonato Brasileiro, podendo aumentar de acordo com a demanda e negociação entre as partes.

Os jogos desse pacote não incluiriam os clássicos do Campeonato Carioca, que normalmente são de mando da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Além disso, o acordo com o Maracanã não deve impedir a negociação do clube com outras praças, pelo menos enquanto o Engenhão estiver interditado.

Compromisso com o Consórcio Maracanã incluiria um mínimo de 15 jogos no próximo ano, sem contar com os clássicos cariocas
 
A questão financeira ainda está sendo finalizada, pois há questões como exploração de camarotes, estacionamentos e outras arrecadações nas quais o clube tem interesse. O estudo está sendo feito pelas duas partes em constante troca de mensagens e conversas pelo telefone.

Para situações mais imediatas, o Botafogo vai atuar no Rio de Janeiro, mas no interior. O confronto com o Náutico, próximo do clube como mandante no Brasileirão, deve ser mesmo em Volta Redonda, no dia 20. Macaé chegou a fazer uma proposta, mas não deve ser levada adiante.
Depois de enfrentar o Náutico, o próximo jogo do Botafogo como mandante será contra o Vitória, no dia 1º de agosto. Este, provavelmente, deve abrir a temporada de jogos no Mané Garrincha, em Brasília. A negociação com os administradores do estádio está bem adiantada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/bota-vai-assinar-por-dois-anos-com-o-maracana-e-ja-tem-previsao-de-jogos.html

Nenhum comentário: