quarta-feira, 10 de julho de 2013

Elano retoma vaga, e Renato testa Maxi Rodríguez e Kleber em treino

Adriano e Souza, preservados de trabalho tático, dão lugar a Ramiro e Matheus Biteco em preparação ao confronto com Botafogo

Por Hector Werlang Porto Alegre
 
kleber grêmio treino olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Kleber foi testado em treino no Olímpico
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Aos poucos, Renato Gaúcho vai mostrando como planeja o futuro do Grêmio. O treino da tarde desta quarta-feira, por exemplo, mostrou uma novidade entre os 11 titulares: Elano retomou a posição após curar lesão no joelho direito. Na atividade tática, sem adversário, o treinador ainda testou Maxi Rodríguez e Kleber como alternativas para enfrentar o Botafogo, domingo, na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.

Foi uma sessão para ajustar posicionamento e os movimentos ofensivos. Em meio campo, no gramado principal do Olímpico, o treinador ensaiou como o time deveria fazer a transição da defesa ao ataque. A prioridade era tocar a bola, em velocidade entre volantes e meias, acionar laterais à linha de fundo e cruzar à área.

Elano ocupou a vaga de Guilherme Biteco, o titular diante do Atlético-PR. A sua entrada mudou o posicionamento de Zé Roberto, que mirou ao lado esquerdo do losango. Não foi a única troca. Adriano e Souza, preservados da atividade por relatarem e dores musculares e um quadro viral, deram lugar a Ramiro e Matheus Biteco. O time, portanto, foi: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano; Vargas e Barcos.

Durou quase 30 minutos quanto os reservas treinavam sob comando do auxiliar Roger Machado. Então, Renato começou a testar. Maxi entrou na vaga de Ramiro. Virou o meia mais avançado, com Elano ficando pela direita e Mathues Biteco como primeiro volante. Depois, Kleber entrou no ataque, o que recuou Vargas para a posição de Elano.

Riveros, ainda sem condição legal de jogo, trabalhou entre os suplentes. Marco Antonio, com dores nas costas, também não participou da atividade. Não há informação, por parte do departamento médico, de eventuais exames ou tratamento.

FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/07/elano-retoma-vaga-e-renato-testa-maxi-rodriguez-e-kleber-em-treino.html

Nenhum comentário: