sábado, 4 de maio de 2013

Imprensa equatoriana ignora pênalti polêmico e enaltece carrasco Gaibor


Jornais de Guayaquil lembram que volante também marcou de pênalti contra o Fla e cruxificam Euzébio como protagonista de todos os lances

Por Edgard Maciel de Sá Guayaquil, Equador

flu x emelec repercussão imprensa local (Foto: Reprodução)Imprensa equatoriana ignorou o pênalti polêmico no fim da partida (Foto: Reprodução / El Universo)

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Emelec na noite da última quinta-feira, em Guayaquil, após o árbitro Wilmar Roldán assinalar um pênalti polêmico de Carlinhos em Mondaini aos 41 minutos do segundo tempo. O lance duvidoso e decisivo na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, no entanto, passou batido pela imprensa equatoriana na repercussão do dia seguinte ao jogo. Mas o responsável por colocar a bola no fundo da rede de Diego Cavalieri não foi esquecido: o volante Fernando Gaibor, tido agora como carrasco dos brasileiros. Foi dele também o gol de pênalti que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo na fase de grupos da competição sul-americana de 2012.
- Contra o Flamengo de Ronaldinho, a vitória veio no último minuto. Ontem (quinta-feira), a história se repetiu. E o carrasco foi o mesmo: Fernando Gaibor - descreveu o jornal El Telégrafo.

Expresso de Guayaquil ainda reclama de outro pênalti

A publicação citou as poucas chances de gol do Fluminense e errou ao apontar o zagueiro Leandro Euzébio como o autor do pênalti. Sobre o lance, o jornal se limitou a dizer que Mondaini foi derrubado na área. O mesmo que fez o jornal El Universo, outro a descrever o camisa 4 como autor da falta. Já o Expresso de Guayaquil ainda criticou o árbitro por não marcar outro pênalti em uma bola que bateu na mão de Carlinhos no fim do primeiro tempo. E curiosamente também colocou Euzébio como protagonista deste lance. Todas as matérias enalteceram a tranquilidade do Emelec em decidir a vaga no Rio após o resultado positivo no Estádio George Capwell.

- O Emelec teve mais variantes no segundo tempo e, já nos minutos finais, Mondaini conseguiu um pênalti em falta de Leandro Euzébio. Gaibor, que havia entrado pouco antes, anotou 2 a 1 no placar e tranquilizou o Emelec para o jogo de volta no Rio - resumiu o El Universo.

Depois do jogo, a delegação do Fluminense embarcou direto para o Rio e foi liberada para descansar na tarde desta sexta. Os jogadores se reapresentam às 22h no hotel que serve de concentração para o clube na Zona Sul da cidade para iniciar a concentração antecipada para a final da Taça Rio. O confronto será diante do Botafogo, no domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Tricolor precisa da vitória para ficar com a taça e forçar a realização de mais duas partidas para decidir o Campeonato Carioca.

flu x emelec repercussão imprensa local (Foto: Reprodução / El Telegrafo)El Telegrafo lembrou que Gaibor também marcou de pênalti na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho em 2012 (Foto: Reprodução / El Telegrafo)

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Nenhum comentário: