sábado, 4 de maio de 2013

Wawrinka bate surpresa e decide ATP de Oeiras contra Ferrer


Suíço supera Pablo Carreno-Busta, que saiu do qualifiyng, e neste domingo enfrenta espanhol número quatro do mundo pelo título em Portugal

Por GLOBOESPORTE.COM Oeiras, Portugal

O espanhol David Ferrer e o suíço Stanislas Wawrinka vão disputar neste domingo a final do ATP de Oeiras, em Portugal. Neste sábado, o número quatro do mundo e venceu o italiano Andreas Seppi por 6/1 e 6/4 em 1h10m de partida. Primeiro cabeça-de-chave do torneio, ele vai em busca do 21º título da carreira. Wawrinka, segundo cabeça-de-chave e 16º do mundo, teve pela frente a surpresa do torneio, o espanhol Pablo Carreno-Busta, que saiu do qualifying para chegar até a semifinal. A vitória foi em três sets: 6/3, 3/6 e 6/1.

David Ferrer tênis (Foto: EFE)Ferrer despachou o italiano Seppi e vai decidir título em Portugal contra Wawrinka (Foto: EFE)

Número 228 do ranking, Carreno-Busta tem 21 anos e nas quartas de final eliminou o italiano Fabio Fogini, quarto cabeça-de-chave da competição. Em 24 edições do torneio português, apenas uma vez um tenista do proveniente do torneio de qualificação chegou à final. Foi em 2001, quando o espanhol Felix Mantilla perdeu a decisão para o compatriota Juan Carlos Ferrero.

Nenhum comentário: