sábado, 4 de maio de 2013

Seleção sub-20: Gallo convoca Rafa Alcântara e artilheiro do time sub-17


Além do filho do tetra Mazinho, treinador chama Kenedy, do Flu, para três etapas de treinos. Delegação viaja para o Espírito Santos, Suíça e França

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Rafinha Alcântara no desembarque da seleção sub-20 (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Rafinha Alcântara atuou pela Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, no início de 2013
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

O técnico Alexandre Gallo convocou nesta sexta-feira, via site oficial da CBF, a seleção brasileira sub-20 que fará três viagens entre maio e junho. Além de amistosos no Espírito Santo e na Suíça, a equipe nacional ainda vai participar de um torneio em Toulon, na França. Os destaque da lista do comandante canarinho são o meia Rafael Alcântara, do Barcelona, e o atacante Kenedy, do Fluminense.
Enquanto Rafinha é filho do tetracampeão Mazinho, Kenedy foi destaque do time brasileiro no Sul-Americano sub-17, disputado no mês passado. Além disso, o goleador ficou conhecido por conta do gol perdido na última rodada do torneio, no empate por 2 a 2 com o Paraguai (veja o lance no vídeo abaixo).

A delegação brasileira vai se apresentar no dia 16 de maio para iniciar um período de treinamentos. Gallo expilcou a convocação da equipe sub-20.
- Elaborei uma lista com 23 nomes para essas viagens. Tudo feito em contato com os treinadores dos clubes. Respeitei o pedido de alguns deles para não convocar certos jogadores e montamos uma equipe forte - explicou Alexandre Gallo.


 Os primeiros compromissos acontecerão no Espírito Santos. No dia 17, o adversário será o EC Aracruz, às 20h, em Aracruz. Quatro dias depois, também às 20h, o jogo será contra o Rio Branco, em Cariacica, no Estádio Engenheiro Araripe. Para finalizar a primeira parte dos amistosos, o Brasil vai enfrentar o Desportivo Ferroviária, no dia 24, no mesmo local e horário da segunda partida.

Com três jogadores a menos na delegação, o Brasil vai viajar para Toulon, na França. Na cidade frances, o time canarinho vai disputar uma competição com dois grupos de cinco equipes. A primeira colocada de cada grupo vai para a grande final e os segundos disputam o terceiro lugar geral da competição.
O Brasil vai estrear no torneio contra a Bélgica, no dia 29 de maio, às 14h30m (de Brasília), no Estádio Perruc. Em seguida, no dia 31, o adversário será o México, no mesmo horário, mas no Stade des Costieres. Dois dias depois, o rival será Portugal, no Parc des Sports. A primeira fase termina para a Seleção Sub-20 em duelo com a Nigéria, no dia 4 de junho, às 14 h (de Brasília).

No dia 10 de junho, a equipe viaja para a Suíça e fará mais dois amistosos. Os adversários para os confrontos nos dias 12 e 15 de junho ainda não foram definidos.

Confira abaixo a lista completa da Seleção sub-20:

Goleiros
Matheus Vidotto - Corinthians
Alisson - Internacional

Laterais
Lucas Farias (direita) - São Paulo
Tinga (direita) - Grêmio
Douglas Santos (esquerda) - Náutico
Abner (esquerda) - Coritiba

Zagueiros
Doria - Botafogo
Jubal - Santos
Wallace - Cruzeiro
Lucas - São Paulo
Volantes
Mattheus Biteco - Grêmio
João Schmidt - São Paulo
Gabriel - Botafogo
Danilo - Vasco

Meias
Derreti - Grêmio
Rafael Alcântara - Barcelona
Fernando Baiano - Internacional

Atacantes
Kenedy - Fluminense
Vinicius Araújo - Cruzeiro
Giovanni - Corinthians
Michael - Fluminense
Vitinho - Botafogo
Erick Lima - Goiás

Nenhum comentário: