sábado, 4 de maio de 2013

Lebron James será eleito MVP pela quarta vez e entra para seleto grupo


Astro do Miami Heat se iguala ao lendário Wilt Chamberlain e fica apenas atrás de Bill Russell, Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar na NBA

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

Basquete NBA, LeBron James, Orlando Magic x Miami Heat (Foto: AP)LeBron James vai ser eleito o MVP da temporada pela quarta vez na NBA (Foto: AP)

LeBron James vai ser eleito pela quarta vez MVP da temporada da NBA neste domingo. A votação é feita por jornalistas especializados americanos, que divulgaram a informação antes do anuncio oficial da NBA. Com isso, o ala do Miami Heat passa a fazer parte de um seleto grupo. Ele se iguala ao lendário Wilt Chamberlain, também vencedor em quatro oportunidades. E fica agora atrás apenas de Bill Russell e Michael Jordan, com cinco cada, e Kareem Abdul-Jabbar, com seis. Apenar os cinco receberam o prêmio individual mais importante da NBA mais de três vezes. Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA, tem apenas um MVP.

LeBron James teve uma temporada praticamente perfeita. O ala do Miami Heat foi o grande nome da sua equipe naquela que foi a segunda maior sequência de vitórias da história da NBA, com 27 resultados positivos consecutivos. Segundo análise da imprensa americano, ele está mais maduro, passou a se preocupar em pontuar menos e jogar mais para a equipe. Seguindo um caminho parecido ao de Michael Jordan, que após as primeiras temporadas de insucessos no Chicago Bulls passou a pontuar menos e melhorar outras estatísticas pessoais.

O astro do Miami Heat teve média de 26,8 pontos, 8 rebotes e 7,3 assistências, e vem comandando o time, que além de liderar a Conferência Leste na temporada regular, já eliminou o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs. Além disso, o percentual de aproveitamento nos arremessos de LeBron James foi o melhor desde que estreou na NBA há dez temporadas: 56,5% nos arremessos e 40,6% nas bolas de três. Ele ainda teve média de 1,7 roubada de bola por partida e 0,9 toco. O jogador ficou em segundo lugar no prêmio de melhor defensor da liga, atrás apenas de Marc Gasol, pivô do Memphis Grizzlies.

- Cada vez que sou relacionado com os melhores de todos os tempos é um fator de estímulo, pois cresci e treinei me inspirando nessas lendas - disse LeBron James.
A imprensa americano não revelou quem ficou com o segundo lugar no MVP desta temporada, mas a disputa está entre o ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, e o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers.

LeBron receberá o prêmio das mãos do comissário da NBA, David Stern, antes de o Miami enfrentar o Brooklyn Nets ou o Chicago Bulls pela semifinal de conferência (a série está empatada em 3 a 3 e o último jogo será neste sábado).

Lebron James, NBA (Foto: Agência Reuters)LeBron James está com média de 26,8 pontos por jogo nesta temporada da NBA (Foto: Agência Reuters)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2013/05/lebron-james-sera-eleito-mvp-pela-quarta-vez-e-entra-para-seleto-grupo.html

Nenhum comentário: