sábado, 4 de maio de 2013

Talita/Taiana e MariaClara/Carol fazem semifinal em Grand Slam na China


Brasil já tem uma dupla garantida na final. Lili/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Agatha caem nas quartas

Por SporTV.com Xangai, China

Duas duplas brasileiras passaram neste sábado para as semifinais do Grand Slam de Xangai, na China, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Taiana bateram as também brasucas Lili/Bárbara Seixas nas quartas e agora duelarão com MariaClara/Carol, que despacharam as chinesas Xue/Zhang Xi. Maria Elisa/Agatha foram eliminadas. A outra semi será disputada entre as irmãs austríacas Schwaiger e as holandesas Van Gestel/Meppelink.

Talita/Taiana x Lili/Bárbara Seixas, em Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Talita tenta vencer o bloqueio deLili (Foto: FIVB / Divulgação)

Após baterem de virada as americanas Kessy/Ross nas oitavas (17/21, 21/17 e 15/11), Talita e Taiana não tiveram trabalho para passar às semis. Em apenas 33 minutos, arrasaram Lili e Bárbara, vencendo por duplo 21/12. Já Maria Clara e Carol  tiraram do caminho a forte dupla local (vencedora da primeira etapa, em Fuzhou-CHN) por dois sets iguais de 21/18. A dupla brasileira passara de fase depois de vencer as também chinesas Yue/ Ma por 23/21, 18/21 e 15/13.

Maria Elisa e Ágatha (que vinham de fácil triunfo sobre as russas  Khomyakova/Prokopeva, por 21/14 e 21/13) foram as primeiras brasileiras em ação nas quartas de final, sendo derrotadas em um duelo equilibrado e emocionante. Van Gestel e Meppelink levaram a melhor e ganharam por 23/21, 17/21 e 15/11.

As semifinais, a disputa de terceiro lugar e a decisão do Grand Slam serão disputadas na manhã de domingo. Como uma das semis será entre Talita/Taiana e MariaClara/Carol, o Brasil já garantiu uma dupla na grande final.

Maria Clara e Carol, Xangai (Foto: FIVB / Divulgação)Maria Clara e Carol souberam se impor diante dà forte dupla chinesa (Foto: FIVB / Divulgação)

 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/05/talitataiana-e-mariaclaracarol-fazem-semifinal-em-grand-slam-na-china.html

Nenhum comentário: