sábado, 4 de maio de 2013

Em livro, 'bad boy' do tênis revela que aborto terminou romance com estrela


Jimmy Connors conta detalhes sobre fim do relacionamento com a queridinha da América, Chris Evert: 'decisão tinha de ser tomada como casal'

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

O segredo que acabou com o romance estrelado do bad boy do tênis, Jimmy Connors, com a queridinha da América, Chris Evert, foi finalmente revelado. Em um livro de memórias de 401 páginas, o tenista conta que a relação com a noiva terminou porque ela ficou grávida, mas teria optado pelo aborto, em 1974, pouco antes dos dois se casarem.

- Uma questão surgiu como resultado de uma paixão juvenil e uma decisão tinha de ser tomada como um casal - relata Connors no livro "The Outsider", acrescentando que ele queria "deixar a natureza tomar seu curso", mas Chrissie, como a chamava carinhosamente, era muito católica e preferiu a outra opção.

Jimmy Connors e Chris Evert tênis (Foto: Getty Images)Jimmy Connors e Chris Evert terminaram por conta de aborto (Foto: Getty Images)

- Ela estava decidida que a hora era errada e tinha muito pela frente - completou, ao Daily News.

Connors, que morava em um apartamento em Los Angeles com outra lenda do tênis, o amigo Ilie Nastase, afirmou que a ligação de Evert para dizer que o assunto estava decidido o deixou mal.

- Bem, obrigado por me deixar saber. Como não tenho nada a falar sobre o assunto, estou aqui para ajudar se precisar - teria dito Connors na ocasião.

Na época, o romance dos tenistas chamou a atenção nos Estados Unidos, já que os dois não paravam de ganhar torneios. Mas Connors, com apenas 22 anos na época, estava receoso sobre casamento. O telefonema de Evert, então com 19, o desencorajou mais ainda. Ele sugeriu então que dessem "um passo para trás" para "pensar em dar ao romance um pouco mais de tempo". Chrisse concordou.

- Ok, se é o que você quer. Eu tenho uma partida amanhã, sem problemas. Então surgiu a questão: podem dois números um coexistirem na mesma família? - escreveu Connors.

Cerca de cinco anos depois, em 1979, Connors optou por se casar. Mas não com Chrissie. Ele trocou alianças com a Coelhinha da Playboy daquele ano, Patti McGuire, a quem chama de amor de sua vida. O casal teve dois filhos.

Além do romance de Connors e Evert, o livro "The Outsider" relembra a ascensão no tênis e momentos importantes de sua vida, dentro e fora das quadras. A luta contra a dislexia, a infidelidade, o vício no jogo, relacionamentos complicados e rivalidades do esporte contra Bjorn Borg, Arthur Ashe, John McEnroe, Andre Agassi e Vitas Gerulaitis, também são contadas nas 401 páginas da publicação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/em-livro-bad-boy-do-tenis-revela-que-aborto-terminou-romance-com-estrela.html

Nenhum comentário: