sábado, 4 de maio de 2013

Treinada por Martina Hingis, russa conquista título em Portugal


Anastasia Pavlyuchenkova vence Carla Suárez-Navarro por 2 a 0 em seu segundo torneio sob o comando da suíça campeã de cinco Grand Slams

Por GLOBOESPORTE.COM Oeiras, Portugal

A russa Anastasia Pavlyuchenkova conquistou neste sábado o titulo do Torneio de Oeiras, em Portugal, ao derrotar na final da quadra de saibro a espanhola Carla Suárez-Navarro por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Foi a quinto título da 19ª colocada no ranking mundial no WTA, e o segundo após confirmar a suíça Martina Hingis como sua treinadora no início do mês.

Com Hingis, Pavlyuchenkova foi campeã em Monterrey - este ano havia sido vice em Brisbane. Navarro, 23ª do ranking e ainda sem título na WTA, amargou seu quinto vice-campeonato, o segundo seguido em Oeiras. No primeiro set, a russa salvou três set points, o primeiro quando perdia por 3/5. No segundo set, Pavlyuchenkova foi soberana e com o saque na mão quebrou o saque da espanhola por duas vezes para chegar ao primeiro título em saibro na carreira.

Anastasia Pavlyuchenkova Portugal (Foto: EFE)Anastasia Pavlyuchenkova com a taça do Torneio de Oeiras, em Portugal (Foto: EFE)

- No início estive muito lenta nos movimentos e no raciocínio. Depois acordei para outra realidade, mas a Navarro jogando muito bem nessa altura e eu só tinha de esperar pela minha oportunidade - disse a russa, cabeça-de-chave número três do torneio.

Pavlyuchenkova e Martina Hingis se conheceram em setembro do ano passado, quando a suíça passou a dar conselhos para a tenista, como uma espécie de treinadora número dois. A russa perdeu o treinador em Miami, no final do mês passado, e Hingis foi "efetivada".

- E muito fácil trabalhar com alguém como Nastia, que tem todos os golpes, toda a capacidade e tanto potencial - disse Hingis ao site da WTA - Eu apenas estou ajudando a melhorar o jogo dela dia a dia, semana a semana: estratégia, ténica e tudo. E ela é muito fácil para trabalhar.

O objetivo das duas é o título em Roland Garros este ano. Pavlyuchenkova retribui os elogios ao demostrar respeito:

- Ela é incrível. É uma lenta para muitos jogadoras. Muitas de nós a assistíamos enquanto estávamos crescendo. Ela é muito experiente e consegue ver o jogo muito bem. Toda vez que ela me diz algo eu faço a coisa certa. Geralmente é difícil mudar alguma coisa, mas ela é tão energética e me puxa todo o tempo. Pode ser complicado ouvir treinadores ou até pais, mas eu a ouço. Ela é Martina Hingis!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/treinada-por-martina-hingis-russa-conquista-titulo-em-portugal.html

Nenhum comentário: