Campeã do Grand Slam em 2002, americana foi eliminada na primeira rodada em 2012. Ela inicia série de torneios na terra batida nesta terça, em Charleston
O motivo da modesta meta é o recente desempenho dela no importante torneio parisiense. A americana já até ganhou a competição em 2002, mas sequer chega à semifinal desde 2003. No ano passado, ela foi eliminada ainda na estreia, na primeira rodada, para a francesa Virginie Razzano, 115ª do ranking na época e atual número 195 do mundo.
Porém, também em 2012, Serena foi muito bem nos três torneios que disputou antes de Roland Garros. Ela foi campeã em Charleston e em Madri, e caiu só na semifinal em Roma.
- Espero continuar ganhando no saibro. Eu amo esse piso. (Entre Miami e Charleston) apenas bati uma bolinha só para me mexer um pouco porque já vou ter que entrar em quadra em breve. Meu objetivo (nos torneios no saibro) é vencer uma partida em Roland Garros neste ano.
Serena é bicampeã em Charleston (2008 e 2012) e defende o título neste ano. Ela enfrenta na tarde desta terça-feira a italiana Camila Giorgi, pela segunda rodada, já que, como cabeça de chave do campeonato, não precisou disputar a primeira eliminatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário