terça-feira, 2 de abril de 2013

Serena e meta no saibro: não cair de novo na estreia em Roland Garros


Campeã do Grand Slam em 2002, americana foi eliminada na primeira rodada em 2012. Ela inicia série de torneios na terra batida nesta terça, em Charleston

Por GLOBOESPORTE.COM Miami

Serena Williams é campeã do WTA de Charleston (Foto: Reuters)De olho em Roland Garros, Serena inicia em Charleston os torneios no saibro (Foto: Reuters)

Na temporada 2013, os três primeiros meses de torneios em quadra dura deram o posto de número 1 do mundo e um recorde de títulos no WTA de Miami para Serena Williams. Agora a americana terá pela frente pouco mais de dois meses de competições no saibro que culminam em Roland Garros, entre 27 de maio e 3 de junho. Começando nesta terça-feira a disputa do WTA de Charleston, ela espera cumprir um objetivo humilde jogando na terra batida: poder vencer uma partida no Grand Slam francês neste ano.

O motivo da modesta meta é o recente desempenho dela no importante torneio parisiense. A americana já até ganhou a competição em 2002, mas sequer chega à semifinal desde 2003. No ano passado, ela foi eliminada ainda na estreia, na primeira rodada, para a francesa Virginie Razzano, 115ª do ranking na época e atual número 195 do mundo.

Porém, também em 2012, Serena foi muito bem nos três torneios que disputou antes de Roland Garros. Ela foi campeã em Charleston e em Madri, e caiu só na semifinal em Roma.

- Espero continuar ganhando no saibro. Eu amo esse piso. (Entre Miami e Charleston) apenas bati uma bolinha só para me mexer um pouco porque já vou ter que entrar em quadra em breve. Meu objetivo (nos torneios no saibro) é vencer uma partida em Roland Garros neste ano.

Serena é bicampeã em Charleston (2008 e 2012) e defende o título neste ano. Ela enfrenta na tarde desta terça-feira a italiana Camila Giorgi, pela segunda rodada, já que, como cabeça de chave do campeonato, não precisou disputar a primeira eliminatória.

Nenhum comentário: