terça-feira, 2 de abril de 2013

Kleber não passa em teste, e Palmeiras relaciona dez da base


Atacante sente dores no joelho em último treino e fica fora da lista de relacionados, que tem quase metade dos atletas formados no clube

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Caio trein Palmeiras (Foto: Ale Frata/Agência Estado)Caio e outros nove atletas formados na base foram relacionados (Foto: Ale Frata/Agência Estado)

Depois de vetar o zagueiro Henrique, que sentiu desconforto na coxa direita nos treinos do fim de semana, o departamento médico do Palmeiras também concluiu que Kleber não tem condições de enfrentar o Tigre, nesta terça-feira, no Pacaembu. O atacante sentiu dores no joelho direito, lesionado há mais de dez dias, e se juntou à legião de desfalques do clube para o duelo válido pela Libertadores.

Além dele, Henrique, Leandro Amaro, Valdivia e Maikon Leite estão machucados. Os demais problemas são Vilson, suspenso, Léo Gago, Leandro, Rondinelly e André Luiz, que não foram inscritos na competição. Com tantos atletas fora da lista, o técnico Gilson Kleina teve de recorrer a dez jogadores formados nas categorias de base. As principais novidades são os zagueiros Marcos Vinícius e Luiz Gustavo, e o atacante Emerson.

Além deles, o goleiro Bruno, os volantes Wendel, João Denoni e Souza, o meia Patrick Vieira, e os atacantes Caio e Vinícius vieram das equipes mais jovens. Como Kleina relacionou 21 jogadores, três serão cortados do banco de reservas.

O último treino do Palmeiras antes do jogo diante do Tigre não teve a presença de jornalistas. Por mais de duas horas, Kleina primeiro organizou um coletivo em que testou mais de uma escalação. Depois disso, separadamente, os atacantes treinaram finalizações, enquanto os defensores fizeram um trabalho específico. O último ato da atividade foi a bola parada. O volante Souza deverá ser o principal responsável pelas cobranças de faltas.

Confira a lista completa de relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Weldinho, Ayrton e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Marcos Vinicius e Luiz Gustavo
Volantes: Wendel, Márcio Araújo, Charles, Souza, João Denoni e Marcelo Oliveira
Meias: Ronny, Wesley, Tiago Real e Patrick Vieira
Atacantes: Caio, Vinícius e Emerson

Nenhum comentário: