terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem artilheiro e capitão, Palmeiras testa elenco contra o Tigre


Gilson Kleina não terá Leandro e o capitão Henrique, autores de quase um terço dos gols da equipe em 2013. Time tem de se superar na Libertadores

Por Alexandre Lozetti São Paulo

Souza palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Autor de assistência no sábado, Souza é a grande novidade do time titular (Foto: Marcos Ribolli)

Leandro marcou cinco gols em oito jogos, virou titular e principal esperança do ataque do Palmeiras. É quem tenta – e consegue – algo diferente na equipe. Henrique é capitão, líder e, de quebra, mesmo zagueiro, fez quatro gols no ano, sendo um deles na Libertadores. E no jogo decisivo desta terça-feira, contra o Tigre, no Pacaembu, às 21h30m, ambos só poderão torcer.

O atacante não está inscrito na competição por já ter defendido o Grêmio antes de ser envolvido no negócio que levou Barcos para o Grêmio. Já o defensor voltou a sentir dores na coxa direita e frustrou o departamento médico e o técnico Gilson Kleina, que apostavam numa recuperação relâmpago para tê-lo em campo.

Sem os autores de nove dos 29 gols marcados nos primeiros três meses do ano, o Palmeiras terá mais uma oportunidade para testar seu grupo. Um grupo reduzido por lesões, suspensões e restrições de regulamento. Um grupo que se escondeu, por ordem de Kleina, na segunda-feira. O último treino para a partida foi realizado com portões fechados.

Ainda faltam três jogos para o Verdão fechar sua participação na primeira fase da Libertadores, mas a partida desta terça é fundamental por ser, em tese, a menos complicada. Depois disso, a equipe recebe o Libertad, líder da chave, e vai ao Peru enfrentar o Sporting Cristal. Atualmente, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do grupo, com dois pontos e um jogo a menos do que os peruanos. Só os dois melhores avançam às oitavas de final.

O trio de arbitragem do confronto será chileno: Patricio Polic apita, auxiliado por Sergio Roman e Juan Maturana. A partida terá transmissão do Sportv, e o GLOBOESPORTE.COM também vai acompanhar todos os detalhes em tempo real a partir das 21h.

header as escalações 2
Palmeiras: Gilson Kleina fechou o último treino e decidiu não revelar a equipe, mas a tendência é que os seis poupados no fim de semana joguem, além da volta de Souza ao time titular. Com isso, o técnico deve escalar Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Marcos Vinícius e Juninho; Marcio Araújo, Charles (Patrick Vieira), Souza e Wesley; Vinícius e Caio.
Tigre: O técnico Néstor Gorosito deve fazer quatro alterações na equipe que vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Argentino, a última delas para o Colón, na última sexta-feira. Com isso, a provável equipe terá Javier García, Donatti, Echeverría e Orbán; Díaz, Galmarini, Ferretra e Cisterna; García; Botta e Santander (Leguizamón).

quem esta fora (Foto: arte esporte)Palmeiras: São nove desfalques no total: Léo Gago, Leandro, André Luiz e Rondinelly não estão inscritos. Vilson foi expulso na Argentina e terá de cumprir suspensão. Henrique, Leandro Amaro, Valdivia e Maikon Leite ainda se recuperam de lesão.

Tigre: O volante Peñalba recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Em seu lugar, Galmarini, recuperado de lesão, estará de volta.

header fique de olho 2
Palmeiras: O volante Souza retorna à equipe titular depois de se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo. No último sábado, contra o Linense, ele entrou no segundo tempo e cobrou falta na cabeça de Marcelo Oliveira, que fez o gol da vitória no fim. As bolas paradas serão um trunfo do Verdão no Pacaembu..

Tigre: O zagueiro Orbán pode tirar os palmeirenses do sério. Foi ele, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, quem começou a confusão com o atacante Lucas ao pisar e depois acertar o nariz do brasileiro. O Verdão vai precisar de calma para encarar o jogador.

header o que eles disseram

Souza, volante do Palmeiras: "É um jogo chave para o Palmeiras. A gente tem de dar o máximo, é uma competição muito importante para o clube. Vamos entrar focados e concentrados, buscando sempre a vitória."

Botta, atacante do Tigre: "Estamos bem e não podemos ficar ansiosos porque assim não ganharemos. Ninguém gosta de perder, mas essa equipe não começou mal, então devemos voltar a demonstrar contra o Palmeiras o que podemos fazer"

header números e curiosidades

* Quer ver todas as estatísticas do Palmeiras na Libertadores? Confira no Futpédia
* Palmeiras e Tigre nunca tinham se enfrentado na história antes de se encontrarem na Libertadores deste ano. No primeiro turno do Grupo 2, deu vitória argentina.
* O Palmeiras está de volta à Libertadores depois de ficar ausente nas últimas três edições da competição (2010, 2011 e 2012). Em sua última participação, em 2009, o Verdão chegou às quartas de final, mas acabou eliminado pelo Nacional do Uruguai.
* O Verdão participa pela 15ª vez da Taça Libertadores. O Palmeiras é a segunda equipe brasileira com maior número de participações na competição sul-americana (15), atrás apenas do São Paulo (16). A seguir vem o Grêmio, com 14 edições.
* Além do titulo de 1999, o Palmeiras teve outras participações destacadas no torneio. O Verdão foi vice-campeão em três oportunidades: em 1961, perdendo a decisão para o Peñarol do Uruguai; em 1968, perdendo o título para o Estudiantes da Argentina, e em 2000, quando perdeu nos pênaltis para o Boca Juniors.
* Esta é a primeira vez que o Tigre disputa uma edição da Taça Libertadores da América

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

Palmeiras e Tigre se enfrentaram no último dia 6 de março, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Dentro de campo, o Verdão perdeu diversas chances de gol, principalmente na segunda etapa, e acabou castigado nos acréscimos, quando sofreu o gol de Peñalba, aos 49 minutos, que determinou a derrota alviverde. O Palmeiras atuou com Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley (Patrick Vieira) e Valdivia; Vinícius (Maikon Leite) (Charles) e Kleber. O Tigre atuou com Cousilla, Paparatto, Echeverría e Orban; Galmarini, Peñalba, Ferreira, Pérez García, Rusculleda (Torassa), Botta; Santander (Lucas Janson).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/04/sem-artilheiro-e-capitao-palmeiras-testa-elenco-contra-o-tigre.html

Nenhum comentário: