quarta-feira, 13 de março de 2013

Cris credita derrota a 'relaxamento': 'Achamos que íamos ganhar fácil'


Na Venezuela, Grêmio perdeu para o Caracas por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Caracas, Venezuela


O gol de Elano, marcado logo aos 16 minutos de jogo, deu o sinal de que o Grêmio repetiria a atuação da semana passada, quando goleou o mesmo Caracas por 4 a 1 na Arena, em Porto Alegre. O que se mostrou nesta terça-feira foi exatamente o contrário. No segundo tempo, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de produção, abriu espaços, deixou o time da casa crescer e virar a partida. Resultado: 2 a 1 e o segundo lugar do grupo, com os mesmos pontos do Caracas.

Para o zagueiro Cris, a derrota passou pelo "relaxamento" com o qual os jogadores retornaram para o segundo tempo. Ao achar que encontrariam o mesmo time da terça-feira passada, não demonstraram o melhor em campo.
- Voltamos relaxados demais no segundo tempo. Fizemos um bom primeiro tempo, taticamente bem, mas depois largamos. Achamos que íamos ganhar fácil. Mas no futebol tem que estar concentrado nos 90 minutos, não existe jogo fácil - afirmou, na saída de campo.

Francisco Carabali do caracas e Cris do Grêmio (Foto: AFP)Cris tenta desarmar Francisco Carabali do Caracas (Foto: AFP)

A derrota também passa pelos méritos do Caracas, que precisava da vitória impreterivelmente se quisesse continuar vivo na competição. Até o momento, era o lanterna do grupo. Agora, assume o terceiro lugar.
- Hoje vimos uma equipe do Caracas dando a vida em campo. Eles sabiam que tinham condições de classificar - disse.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Fluminense dentro de casa. A partida é somente no dia 10 de abril, dando tempo o suficiente para o tricolor gaúcho aprimorar os lances e corrigir os erros demonstrados em campo nesta noite, na Venezuela. Um confronto decisivo, na visão de Cris.
- Agora temos um jogo decisivo pela frente e precisamos melhorar em alguns aspectos - analisou.

Nenhum comentário: