quarta-feira, 13 de março de 2013

Após erro contra Velásquez, Pezão promete seguir estratégia desta vez


Lutador brasileiro perdeu por nocaute técnico para atual campeão no
primeiro round do UFC 146 e garante ter aprendido a lição

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Um chute baixo despretensioso e aparentemente sem muita utilidade acabou custando caro a Antônio Pezão na luta contra Cain Velásquez no dia 26 de maio do ano passado, durante o UFC 146. O americano aproveitou o movimento do brasileiro para derrubá-lo. No ground and pound, Velásquez usou cotoveladas, que abriram um corte enorme na testa do adversário.
Sem poder enxergar direito, Pezão não conseguiu evitar os golpes de Velásquez e foi derrotado pro nocaute técnico. Para o próximo duelo, coincidentemente no dia 25 de maio - quase um ano cravado depois -, o brasileiro garante ter aprendido a lição.

- Nessa primeira luta contra o Velásquez, cometi um erro. A gente está em um nível muito alto no esporte, e quem cometer menos erros é quem consegue uma vitória, o que foi o caso dele. Aprendi bastante, não só para essa próxima luta, como para as duas últimas. A gente monta uma estratégia nas sete ou oito semanas antes da luta junto com os treinadores e ela tem que ser seguida. Foi uma coisa que não fiz na luta contra Velásquez e paguei pelo meu erro. Nessas duas últimas lutas, mantive o foco, segui a estratégia e consegui os resultados positivos. Então agora vou seguir da mesma maneira - disse Pezão ao canal Combate com exclusividade para o SPORTV.COM.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

UFC146 Cain Velasquez Antonio Silva (Foto: Agência Getty Images)Cain Velásquez casitga Antônio Pezão no ground and pound durante o UFC 146 (Foto: Agência Getty Images)

Um fator que deixaria Antônio Pezão ainda mais motivado para este próximo duelo seria o apoio do seu time do coração, o Flamengo. O lutador faz questão de falar que não demonstra o seu amor pelo Rubro-Negro pensando em ter retorno com isso, mas diz que seria um prazer defender as cores do clube.

- O Flamengo é uma paixão que tenho desde criança. Tenho fotos com menos de um ano de idade vestindo a camisa do Flamengo, segurando a bandeira do Flamengo... Meu pai é flamenguista, minha família é toda flamenguista. É um amor que tenho pelo clube de anos e anos. Nunca fiz nada pensando em ter alguma coisa em troca, mas é lógico que se o Flamengo um dia quiser me apoiar em alguma coisa, para mim vai ser uma honra por ser tão apaixonado pelo time.

O canal Combate vai exibir uma entrevista completa com Antônio Pezão no próximo domingo, às 22h.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: