quarta-feira, 13 de março de 2013

Amigos, Dória e Gabriel saboreiam a primeira conquista como titulares


Revelada pela base alvinegra, dupla espera se consolidar e virar modelo para outras promessas de Marechal Hermes

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Gabriel e Dória Botafogo (Foto: Fabio Leme)Gabriel e Dória: parceiros desde a base
(Foto: Fabio Leme)

Após anos de críticas e a escassez de revelações em Marechal Hermes, o Botafogo vai dando mostras de que a sua nova estrutura de base evoluiu e começa a colher os frutos desse trabalho. Depois de Cidinho, Lucas Zen, Willian, entre outros, o Glorioso desponta com mais jogadores que prometem dar muitas alegrias aos seus torcedores, como nos casos de Dória, 18 anos, e Gabriel, 20, ambos titulares e campeões da Taça Guanabara, no último domingo, diante do Vasco.

No Alvinegro desde 2009, o zagueiro entrou no lugar do machucado Antônio Carlos na partida derradeira da fase de classificação da Taça GB, quando o time perdia por 2 a 0 para o Boavista, e se firmou ao lado de Bolívar, tornando a zaga alvinegra intransponível desde então. Se para muitos o momento era o famoso rabo de foguete, para Dória era a oportunidade tantas vezes sonhada.

- Era minha grande chance e sabia disso. Precisava dar conta do recado, principalmente em grandes jogos, clássicos e jogos decisivos. Se você for bem, ganha moral demais. Foi uma verdadeira prova de fogo – disse o atleta à reportagem do GLOBOESPORTE.COM durante o almoço em uma churrascaria da Zona Sul do Rio.

Dois anos mais velho, Gabriel já havia participado da conquista da Taça Rio no ano passado diante do mesmo Vasco, mas naquela ocasião ele veio do banco de reservas. Agora como titular na decisão e recebendo o reconhecimento do grupo e dos torcedores, o volante espera se firmar e abrir espaço para mais jogadores da base alvinegra.

- É legal isso tudo, fico muito feliz em ter o trabalho reconhecido, ser valorizado. Espero estar começando a puxar o carro para que outros companheiros possam aparecer e nos ajudar ao lado dos mais experientes – contou o atleta, que puxou seu carro de Campinas-SP, onde atuava no Paulínia, até Marechal Hermes, para o sub-20 do Botafogo.

Gabriel e Dória Botafogo (Foto: Fabio Leme)Espetos na mão e medalhas de campeão no peito (Foto: Fabio Leme)

Mas nem sempre a vida foi tão gloriosa para ambos. Há pouco tempo, os companheiros de quarto e amigos inseparáveis no videogame jogavam contra a ansiedade e o abatimento por só poderem assistir às partidas pela televisão. O entrosamento fora das quatro linhas foi importante para que um desse força ao outro nos momentos complicados.

- Nosso caminho foi junto. No começo desse ano mesmo, eu me lembro de estarmos juntos assistindo aos jogos pela TV e não podendo ajudar em campo. Ficávamos ansiosos, um pouco chateados, mas sabíamos que precisaríamos de paciência e de sempre estarmos preparados – afirmou o zagueiro dando a receita para o momentâneo sucesso.

No começo desse ano mesmo, eu me lembro de estarmos juntos assistindo aos jogos pela TV e não podendo ajudar em campo. Ficávamos ansiosos, um pouco chateados, mas sabíamos que precisaríamos de paciência e de sempre estarmos preparados"

Dória, zagueiro do Botafogo

Já Gabriel tinha um agravante: a distância da família.
- Para mim foi muito difícil, complicado ter que sair de Campinas e vir sozinho para Marechal Hermes e deixar minha família lá, mas era o que eu queria, meu sonho estava mais perto não podia desistir. Era muito calor, 42 graus, a estrutura estava um pouco abaixo do esperado, tudo isso dificultava, mas agora a estrutura melhorou e estamos vendo muita gente boa aparecendo – relembrou Gabriel, que hoje mora com os pais em um condomínio na Barra da Tijuca.

Para o time que volta a sua atenção para a disputa da Taça Rio, o técnico Oswaldo de Oliveira pode vir a ter os retornos de atletas renomados e experientes como Antônio Carlos, Renato e Andrezinho - nada que apavore a dupla que acredita ter colocado aquela pulga atrás da orelha do treinador.

- Sabemos que o elenco é cheio de jogadores de grande qualidade, mas acho que colocamos essa pulga atrás da orelha dele – confessou Gabriel.

Com o título do primeiro turno e a ascensão na carreira, os olhos de grandes equipes começam a se voltar para a dupla. No início da temporada, Dória recebeu uma proposta do Juventus, da Itália, e quase foi parar no país da bota. Com 60% do passe pertencente ao Botafogo e 40% a um grupo de empresários (VF Sports), o zagueiro renovou seu vínculo com o time de General Severiano até 2017, mas ainda está sendo observado por dirigentes do clube italiano. Já Gabriel, que tem contrato até 2015, deve sentar na próxima semana com a diretoria para a negociação sobre a ampliação do compromisso. O Botafogo tem o interesse em adquirir os 30% dos direitos do atleta, que pertencem ao Paulínia, e juntar aos 60% que já são de posse do Glorioso. Os outros 10% são do jogador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/amigos-doria-e-gabriel-saboreiam-primeira-conquista-como-titulares.html

Nenhum comentário: